Geral
26 de Setembro de 2024 às 16h55
Interesse Público mostra atuação do MPF para combater incêndios florestais e queimadas em todo o país
Confira também outros destaques na edição inédita do programa, que vai ao ar nesta sexta-feira (27), às 20h, na TV Justiça
Arte: Comunicação/MPF
O programa Interesse Público desta semana começa quente, com o fogo que afeta diversos estados e que, de janeiro a agosto deste ano, já atingiu 11,39 milhões de hectares no país. Autoridades e instituições têm se mobilizado para trabalhar em conjunto no combate às queimadas. Entre 2023 e 2024, o Ministério Público Federal (MPF) abriu mais de 190 investigações envolvendo mudanças climáticas, incêndios florestais e queimadas, além de atuar em processos judiciais e acompanhar inquéritos policiais.
Moradia, meio ambiente e acesso a benefícios – Um acordo firmado no Rio Grande do Sul antecipa a entrega de 26 das 400 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida no município de Viamão, devido à enchente que atingiu o estado. Em Minas Gerais, MPF quer o desassoreamento da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. Já em Sergipe, conheça as dificuldades enfrentadas por aposentados e pensionistas para sacar benefícios do INSS na agência do banco Bradesco, responsável pelo serviço de pagamentos na região.
Setembro Roxo – A fibrose cística, doença genética que afeta principalmente pulmões e sistema digestório, foi tema de escuta pública realizada pelo MPF em Belém, no Pará, para obter melhorias nos serviços que tratam a doença.
Acompanhe o IP – O programa Interesse Público é transmitido pela TV Justiça às sextas-feiras, às 20h, com reprises durante a semana. O programa também é transmitido por mais de 30 emissoras parceiras em diversos estados brasileiros, como: Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6404 / 3105-6408
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/canalmpf
Fonte MPF