Exposição “Mulheres Invisibilizadas” é prorrogada até 16 de maio — PFDC

0
20

Direitos do Cidadão

30 de Abril de 2025 às 11h28

Exposição “Mulheres Invisibilizadas” é prorrogada até 16 de maio

Mostra segue aberta no Memorial MPF, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h

Arte de fundo preto mostrando as imagens de 30 mulheres de importância histórica. No centro, está escrito o texto "Exposição - Mulheres Invisibilizadas", na cor amarela.


Arte: Comunicação/MPF

O público ganhou mais tempo para visitar a exposição Mulheres Invisibilizadas, em cartaz no Memorial MPF, na sede da Procuradoria-Geral da República. A mostra foi prorrogada até o dia 16 de maio e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

Organizada pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), por meio do Grupo de Trabalho (GT) Igualdade de Gênero, a exposição apresenta a trajetória de 30 mulheres pioneiras e emblemáticas, contribuições foram apagadas ou pouco reconhecidas pela história oficial.

Entre os destaques estão as histórias de Bárbara de Alencar, Clara Camarão, Dorina Nowill, Hipólita Jacinta Teixeira, Dolores Duran, Maria Felipa de Oliveira, Inês Etienne Romeu, Teresa de Benguela, Leolinda Daltro, Tia Ciata, Maria Quitéria, Chiquinha Gonzaga, Luíza Mahin, entre outras.

Lançada em 18 de março, como parte da programação do mês da mulher no MPF, a exposição celebra a luta, a força e a resistência de figuras históricas femininas, buscando inspirar as novas gerações e estimular a reflexão sobre as desigualdades de gênero ainda existentes na sociedade. 

Serviço

Exposição Mulheres Invisibilizadas
Data: até 16 de maio (prorrogação)
Horário: 13h às 17h
Local: Memorial MPF, na Procuradoria-Geral da República
Endereço: SAF Sul Quadra 4 Conjunto C, Brasília (DF)

Fonte MPF