Geral
14 de Fevereiro de 2025 às 14h20
PGR sob olhares diversos: equipe do Interesse Público acompanha exposição inclusiva
Esse e outros destaques estão na edição inédita do IP, que vai ao ar nesta sexta-feira (14)
Arte: Comunicação/MPF
Inclusão, arte e reconhecimento. Até 28 de fevereiro, o Memorial MPF, em Brasília, apresenta a exposição “PGR sob olhares diversos”. A mostra inclusiva convida o público a enxergar a sede da Procuradoria-Geral da República (PGR) por meio das lentes e pincéis de artistas neurodivergentes, revelando detalhes, cores e perspectivas que passam despercebidos no cotidiano. O objetivo é reforçar o compromisso do Ministério Público Federal (MPF) com a acessibilidade, a diversidade e o estímulo à cultura como ferramenta de inclusão.
No Rio de Janeiro, o MPF promoveu uma roda de conversa para debater “Feminismo e novas masculinidades”. O evento, organizado pela Comissão Pró-Equidade de Raça e Gênero da Procuradoria da República no Rio de Janeiro (PRRJ) inaugura uma série de debates que acontecerão todos os meses até o fim do ano, para promover reflexões sobre a temática.
Outros destaques – Em Brasília, uma oficina realizada pela Câmara de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (4CCR), debateu os impactos socioambientais da extração mineral no Brasil. Já em Minas Gerais, o MPF acionou a Justiça para garantir que verbas destinadas ao enfrentamento da hanseníase sejam efetivamente aplicadas em Uberlândia.
Onde assistir – O programa Interesse Público é transmitido nacionalmente pela TV Justiça às sextas-feiras, a partir das 20h, com reprise aos domingos, às 17h30, além de outros dias durante a semana. O programa também é retransmitido por 30 emissoras parceiras em diferentes estados do Brasil: Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Você também pode assistir pelo Canal MPF, no YouTube.
Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6404 / 3105-6408
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/canalmpf
Fonte MPF