Em Sergipe, MPF e MPT discutem combate ao assédio eleitoral — Procuradoria da República em Sergipe

0
54

Eleitoral

12 de Agosto de 2024 às 17h8

Em Sergipe, MPF e MPT discutem combate ao assédio eleitoral

Procuradora Regional Eleitoral, Aldirla Albuquerque, participou de reunião no MPT

A imagem mostra quatro pessoas em pé, posando para uma foto em um ambiente de escritório. Da esquerda para a direita:

Primeira pessoa: Um homem de pele clara, com cabelo curto e escuro. Ele veste um terno azul escuro com uma camisa social azul clara, sem gravata. Ele tem uma expressão neutra e suas mãos estão juntas na frente do corpo.

Segunda pessoa: Uma mulher de pele clara, com cabelo escuro e liso, que cai sobre os ombros. Ela está vestindo um blazer preto sobre uma blusa estampada em tons de azul e laranja. Ela sorri levemente para a câmera e mantém as mãos juntas à frente do corpo.

Terceira pessoa: Um homem de pele clara, com cabelo castanho claro e barba curta. Ele está vestindo um terno preto com uma camisa branca e uma gravata laranja. Ele sorri abertamente para a câmera e suas mãos estão juntas na frente do corpo.

Quarta pessoa: Um homem de pele clara, com cabelo curto e escuro. Ele veste uma camisa jeans azul com os botões abertos na parte superior, revelando uma camiseta preta por baixo. Ele sorri levemente e mantém as mãos cruzadas na frente do corpo.

Ao fundo, o ambiente é claro e moderno, com paredes brancas, persianas brancas nas janelas e parte de um mapa visível à direita. Há bandeiras e um teto com iluminação embutida acima dos quatro indivíduos.


Foto – Ascom MPT/SE

A procuradora regional Eleitoral, Aldirla Albuquerque, se reuniu com o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Sergipe, Márcio Amazonas e com os procuradores do Trabalho Raymundo Ribeiro e Emerson Albuquerque para discutir ações de combate ao assédio eleitoral e ao trabalho infantil nas Eleições 2024. A reunião ocorreu na sexta-feira (9) na sede do MPT-SE.

A procuradora regional Eleitoral destacou a importância de tratar desse tema. “O Ministério Público, em que pese, em ramos diferentes, é um só. Nós estamos aqui para trabalhar em prol da sociedade e o assédio eleitoral é algo que acontece muito em todas as eleições. Com o apoio dos colegas do Ministério Público de Trabalho e do Ministério Público de Sergipe, com certeza teremos um resultado bem diferente”, destacou.

O procurador Márcio Amazonas reforçou a importância da parceria entre os órgãos. “O assédio eleitoral, infelizmente, é uma realidade em nosso Estado, em nosso país, e o seu combate eficaz só poderá ser realizado quando houver uma união entre, inicialmente, os órgãos do Ministério Público (Estadual e os ramos do Ministério Público da União, juntamente com o Ministério Público Eleitoral). E, depois, o envolvimento semelhante do Poder Judiciário, zelando ao final pela integridade, pela incolumidade da nossa democracia”, afirmou.

Atuação conjunta

De acordo com o procurador do Trabalho Raymundo Ribeiro, a união entre as instituições é fundamental. “Pensando nisso, haverá, nesta quinta-feira (15), a assinatura de um Pacto contra o Assédio, Discriminação e Trabalho infantil nas Eleições 2024. O TRE-SE, nós, do MPT-SE, TRT20, MPF, Ministério Público de Sergipe e OAB-SE estaremos juntos para fazer esse alerta à sociedade e partidos políticos. O objetivo das instituições é um só: garantir a proteção aos direitos dos cidadãos”, finalizou o procurador.

Com informações do MPT-SE

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal em Sergipe
(79) 3301-3874 / 3301-3837
prse-ascom@mpf.mp.br
Twitter: @MPF_SE
Facebook: Facebook.com/MPFSergipe

Fonte MPF