Geral
8 de Abril de 2025 às 21h5
Definida lista sêxtupla do MPF para composição do Tribunal Regional Federal da 2ª Região
Votação foi realizada nesta terça-feira (8) pelo Colégio de Procuradores
Foto: Flickr/CNJ
Foi divulgado o resultado da eleição para a composição da lista sêxtupla do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2). Realizada nesta terça-feira (8), esta primeira votação em que foi permitido o uso de dispositivos móveis contou com a participação de 870 integrantes do Colégio de Procuradores, um recorde nas formações das listas sêxtuplas, com quase 80% do eleitorado.
Confira os seis integrantes mais votados:
1- Júlio César de Castilhos Oliveira Costa
2- Eduardo Ribeiro Gomes El Hage
3- Neide Mara Cavalcanti Cardoso de Oliveira
4- Stanley Valeriano da Silva
5- Luciana Fernandes Portal Lima Gadelha
6- Paulo Sérgio Ferreira Filho
De acordo com a Constituição Federal, um quinto das vagas dos Tribunais Regionais Federais é preenchida, alternativamente, por integrantes do Ministério Público Federal e da advocacia – a vaga anterior foi ocupada por integrante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Os seis nomes mais votados serão enviados ao TRF2, a quem compete elaboração de lista tríplice para posterior escolha e nomeação pelo presidente da República.
Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6404 / 3105-6408
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/canalmpf
Fonte MPF