Correição ordinária do MPF realizará atendimento ao público em Mato Grosso do Sul — Procuradoria da República em Mato Grosso do Sul

0
29

Geral

18 de Agosto de 2025 às 16h40

Correição ordinária do MPF realizará atendimento ao público em Mato Grosso do Sul

O atendimento ao público acontecerá por videoconferência no dia 4 de setembro, das 11h às 17h (horário de Brasília)

Na imagem um caderninho de anotações e uma caneta.


Arte: Comunicação MPF

A Corregedoria do Ministério Público Federal (MPF) realizará atendimento ao público por videoconferência no dia 4 de setembro de 2025, das 11h às 17h (horário de Brasília), como parte dos trabalhos de correição ordinária nas unidades do MPF em Mato Grosso do Sul. O objetivo é ampliar a escuta institucional e fortalecer a participação do cidadão.

Espaço de escuta

Qualquer interessado poderá participar para relatar irregularidades, elogiar a atuação de procuradores da República ou solicitar providências relacionadas ao trabalho da Corregedoria. A iniciativa reforça o compromisso do MPF com a transparência, o controle social e o aprimoramento institucional.

Como participar

Para participar do atendimento virtual, é necessário enviar e-mail até o dia 3 de setembro de 2025, às 17h, para prr3-correg@mpf.mp.br, informando:

• Horário de preferência para atendimento no dia 4 de setembro;
• Telefone para contato.

A equipe da Corregedoria organizará os atendimentos e encaminhará o link de acesso individualizado a cada solicitante.

Correição ordinária em formato remoto

A Correição Ordinária nas unidades do MPF em Mato Grosso do Sul será realizada de 1º a 12 de setembro, de forma remota, conforme a Portaria CMPF nº 52/2025.

No dia do atendimento ao público, todas as unidades do estado estarão preparadas para receber e prestar o apoio necessário às pessoas que desejam ser atendidas pela Corregedoria.

A iniciativa segue as normas do Ato Ordinatório nº 17/2019 e da Instrução de Serviço CMPF nº 1/2022. O atendimento ao público durante as correições é uma ferramenta estratégica para promover o diálogo entre a sociedade e o MPF, contribuindo para a melhoria da atuação do Ministério Público.

Fonte MPF