Conheça os bastidores de investigações do MPF que ajudaram a desarticular redes criminosas de tráfico de pessoas — Procuradoria-Geral da República

0
10

Cooperação Internacional

7 de Agosto de 2025 às 14h0

Conheça os bastidores de investigações do MPF que ajudaram a desarticular redes criminosas de tráfico de pessoas

A série especial do Direito de Todos traz detalhes de casos emblemáticos conduzidos pela instituição e um alerta para não cair em golpes

Imagem de uma mulher com o fundo embaçado e um retângulo ao redor dos olhos passando a ideia de foco. Texto: tráfico de pessoas é crime. Saiba como se proteger.


Arte:Comunicação/MPF

Uma proposta de emprego no exterior com salário atrativo em dólares e com os custos da viagem pagos pelo empregador. Parece uma oportunidade incrível, mas pode esconder uma armadilha. É assim que grupos criminosos têm usado as redes sociais para atrair jovens que acabam se tornando vítimas de tráfico de pessoas. Eles são levados para países do sudeste asiático onde acabam mantidos em cárcere privado e sendo explorados. 

Conheça os bastidores desta história e como o Ministério Público Federal (MPF) tem atuado para desarticular redes criminosas de tráfico humano na série especial do programa de rádio Direito de Todos. Um dos episódios traz detalhes do caso KK Park, um complexo localizado na fronteira entre Tailândia, Mianmar e Laos, onde cidadãos de diversos países, inclusive do Brasil, são explorados e submetidos a condições similares à escravidão.

Em outro episódio especial, você vai conhecer os bastidores da operação que conseguiu trazer de volta para o Brasil uma bebê brasileira, que foi traficada aos 19 dias de vida e levada de forma irregular para Portugal. Por trás desse crime, uma rede de mentiras, falsos registros e uma tentativa ousada de repetir o golpe.

O último programa traz ainda detalhes da investigação que desarticulou uma organização criminosa responsável por aliciar e traficar 49 trabalhadores paraguaios para o Brasil, mantendo-os em condições similares à escravidão em fábricas clandestinas de cigarro no Rio de Janeiro. Ouça o programa e saiba como se proteger desse crime e denunciar casos de tráfico de pessoas ao MPF!

 

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6404 / 3105-6408
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
x.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/canalmpf



Fonte MPF