Casa violeta recebe geladeira do projeto Livroteca do MPF — Procuradoria Regional da República da 4ª Região

0
59

Geral

5 de Setembro de 2024 às 18h15

Casa violeta recebe geladeira do projeto Livroteca do MPF

Iniciativa transforma refrigeradores em desuso ou estragados em estantes estilizadas para publicações

Três mulheres posam ao lado de uma geladeira verde estilizada


Juliana Napp (E), coordenadora da Casa Violeta, a servidora Cynthia Orengo e a procuradora Daniele Escobar. Fotos: Comunicação MPF

No início da tarde desta quinta-feira (5), a Casa Violeta, local de permanência e assistência a mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade social em Porto Alegre (RS), recebeu uma geladeira personalizada por alunos da Oficina de Grafite do Programa Bairro Educador do Monte Cristo (imagem abaixo), que desenvolve atividades no contraturno escolar em Florianópolis (SC). A iniciativa foi a 17ª edição do projeto “Livroteca MPF – Páginas de Cidadania”, do Ministério Público Federal (MPF).

Crianças ao lado de uma geladeira verde estilizadaA procuradora regional da República Daniele Escobar e a servidora Cynthia Orengo, coordenadoras da ação, conduziram a comitiva de sete pessoas da Procuradoria Regional da República da 4ª Região (PRR4) e da Procuradoria da República de Santa Catarina (PR/SC) que realizou a entrega. Além do equipamento estilizado, foram doados livros infanto-juvenis e adultos e cartilhas da Turminha do MPF. “Esta entrega foi muito emocionante e amorosa, visto se tratar de uma Livroteca customizada com todo o carinho por crianças e adolescentes de Florianópolis para crianças e adolescentes de Porto Alegre, moradoras da Casa Violeta. Nosso objetivo foi propiciar a esse público o acesso à arte, aos livros e à educação, promovendo a cidadania e o empoderamento sociais, colaborando para a construção de novos caminhos, possibilitando novos sonhos. Ao mesmo tempo, aproximamos o MPF da comunidade”, afirmou a procuradora.

Idealizado na PR/SC em 2022, o projeto promove a efetivação dos direitos fundamentais e leva cidadania aos cidadãos. Mais de uma dezena de refrigeradores inservíveis foram transformados e doados para comunidades vulneráveis em Santa Catarina. Em dezembro de 2022, foi lançada a publicação “Livroteca – Páginas de Cidadania”, que conta a história dos locais que receberam as geladeiras, com fotos e minibiografias dos artistas participantes até então.

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na 4ª Região
Fone: (51) 3216 2015 – 2016 – 2017
E-mail: prr4-ascom@mpf.mp.br
Site: http://www.mpf.mp.br/regiao4/
Facebook: https://www.facebook.com/MPFPRR4/
Twitter: @mpf_prr4



Fonte MPF