após mediação do MPF, RJ retoma construção da Casa da Mulher Brasileira — Procuradoria-Geral da República

0
8

Geral

21 de Agosto de 2025 às 17h0

Interesse Público: após mediação do MPF, RJ retoma construção da Casa da Mulher Brasileira

Esse e outros temas na edição inédita que estreia nesta sexta-feira (22), na TV Justiça e no Canal MPF, no YouTube

Chamada IP Serviço


Chamada IP Serviço

Após mais de uma década de espera, o Rio de Janeiro retomou obras da Casa da Mulher Brasileira. O avanço veio após uma audiência de conciliação com o Ministério Público Federal (MPF), o governo estadual e outros órgãos. As obras foram iniciadas na primeira semana de agosto.

No Amazonas, o MPF trabalha para assegurar o direito à saúde integral da população trans. Além de garantir o tratamento especializado de forma contínua e sem interrupções, uma ação civil pública ajuizada na Justiça pede que o governo estadual pague o valor de R$ 5 milhões por danos morais coletivos.

Em Minas Gerais, o MPF obteve uma decisão que obriga o município de Uberlândia a zerar a fila de espera para cirurgias de vesícula pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Em Belo Horizonte, uma recomendação expedida em acordo judicial, em conjunto com o Ministério Público de Contas do estado (MPC/MG), pede medidas que garantam a despoluição da Lagoa da Pampulha.

Para garantir a segurança da população e a organização do espaço urbano de João Pessoa (PB), o MPF busca soluções para a regularização do uso da infraestrutura de postes de energia elétrica.

Onde assistir – O programa Interesse Público é transmitido nacionalmente pela TV Justiça às sextas-feiras, a partir das 20h, com reprise aos domingos, às 17h30, além de outros dias durante a semana. O programa também é retransmitido por diversas emissoras parceiras em diferentes estados do Brasil: Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Você também pode assistir pelo Canal do MPF no YouTube.

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6404 / 3105-6408
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
x.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/canalmpf



Fonte MPF