Após denúncia do MPF, envolvidos em tráfico internacional de drogas são condenados — Procuradoria da República no Tocantins

0
42

Criminal

9 de Agosto de 2024 às 16h53

Após denúncia do MPF, envolvidos em tráfico internacional de drogas são condenados

A organização criminosa foi desarticulada em 2023, após a deflagração da Operação Rota Caipira.

Quadro escuro com a palavra Condenação escrito em branco.


Arte: Comunicação/MPF

 

O Ministério Público Federal (MPF) obteve condenação de 10 pessoas envolvidas em esquema de tráfico internacional de drogas, após denúncia feita pela Procuradoria da República no Município de Araguaína, em cooperação com Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/TO).

 

A organização criminosa foi desarticulada em 2023, após a deflagração da Operação Rota Caipira, que cumpriu mandados em mais de 10 estados brasileiros, efetuando prisões, apreendendo aeronaves e fazendo o bloqueio de valores. As investigações demostraram que a organização criminosa adquiria cocaína na Bolívia e no Peru e, por meio de uma complexa estrutura aérea, transportava até capitais nordestinas. Também foi demonstrado que para operações financeiras os envolvidos utilizavam principalmente uma empresa localizada na cidade de Caxias – MA.

 

Além das penas de reclusão, por tráfico internacional e associação para o tráfico internacional de drogas, que somadas ultrapassam os 190 anos, a Justiça decretou, em favor da União, a perda de imóveis rurais e urbanos, aviões e veículo pertencentes aos condenados.

Veja a íntegra da sentença.

Processo referência: 1005564-38.2021.4.01.4301

 

 

Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República no Tocantins
(63) 3219-7238/7315 | 99247-8714
prto-ascom@mpf.mp.br | Twitter: @mpf_to
https://saj.mpf.mp.br/

 



Fonte MPF