A apresentação esclareceu dúvidas sobre a nova forma de recadastramento que, agora, pode ser realizada por biometria facial.
20/6/2024 – O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) promoveu nesta semana um webinário destinado à apresentação da nova funcionalidade do produto Atualização Cadastral de Inativos e Pensionistas (ACIP), solução digital vinculada ao Sistema Integrado de Gestão de Pessoas da Justiça do Trabalho (Sigep-JT).
Durante o evento, os(as) servidores(as) dos Tribunais Regionais do Trabalho tiveram a oportunidade de sanar dúvidas e compreender de forma mais aprofundada a funcionalidade da prova de vida por biometria facial no Sigep-JT.
Benefícios
A apresentação ficou por conta do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas/SP), responsável por idealizar e construir o produto digital do Sigep-JT. O presidente do TRT da 15ª Região, desembargador Samuel Hugo Lima, destacou que, desde a sua primeira utilização, em 2021, o ACIP permite que aposentados e pensionistas atualizem seus dados cadastrais de forma autônoma por meio de um sistema de autoatendimento seguro e eficiente.
O desembargador afirmou que a solução foi reestruturada para tornar ainda mais inovadora e facilitar o recadastramento para a Justiça do Trabalho. “No ano de 2024, demos mais um passo importante ao reestruturar o ACIP, sincronizando sua plataforma com o aplicativo gov.br.”, disse. “Nosso objetivo foi aprimorar ainda mais a excelência na prestação de serviços permitindo que todo processo de atualização cadastral e a prova de vida sejam realizados 100% remota e segura”.
Prova de Vida do Sigep-JT
O Módulo “Atualização Cadastral de Inativos e Pensionistas” (ACIP) é uma solução para a abertura do Processo de Atualização Cadastral Anual (Recadastramento). O ACIP permite que o usuário atualize os dados cadastrais de forma online, autônoma e simplificada.
Agora, a solução utiliza integração à plataforma gov.br, permitindo que o(a) aposentado(a) ou pensionista da Justiça do Trabalho realize o recadastramento por validação biofacial, de forma totalmente remota.
Saiba mais: Prova de vida de aposentados e pensionistas da Justiça do Trabalho poderá ser feita por biometria facial
(Luana Nogueira/AJ)
$(‘#lightbox-cais_ .slider-gallery-wrapper img’).hover(
function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 0);
}, function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 1);
}
);
$(document).ready(function() {
var cais_autoplaying=false;
var cais_showingLightbox=false;
const cais_playPauseControllers=”#slider-cais_-playpause, #slider-cais_-lightbox-playpause”;
$(“#slider-cais_”).slick({
slidesToShow: 1,
slidesToScroll: 1,
autoplay: cais_autoplaying,
swipeToSlide: false,
centerMode: false,
autoplaySpeed: 3000,
focusOnSelect: true,
prevArrow:
‘‘,
nextArrow:
‘‘,
centerPadding: “60px”,
responsive: [
{
breakpoint: 767.98,
settings: {
slidesToShow: 3,
adaptiveHeight: true
}
}
]
});
$(“#slider-cais_”).slickLightbox({
src: ‘src’,
itemSelector: ‘.galery-image .multimidia-wrapper img’,
caption:’caption’
});
});
Liferay.on(“allPortletsReady”, function() {
$(‘#header_custom_print’).attr(‘href’, $(“[title*=’Imprimir’]”).children().attr(‘href’));
})
Fonte CSTJ