TST terá sessão no dia 26 para escolha de nomes que integrarão CNJ

0
11

28/1/2026 – O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Vieira de Mello Filho, marcou para o dia 26/2, às 13h30, a sessão do Tribunal Pleno para escolher os nomes que representarão a Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O CNJ é composto por 15 membros, entre eles um desembargador ou uma desembargadora de Tribunal Regional do Trabalho e um juiz ou uma juíza do trabalho de primeiro grau, ambos indicados pelo TST.

Após abrir inscrição em dezembro, o Tribunal recebeu a manifestação de duas desembargadoras, quatro desembargadores,  quatro juízas e nove juízes que formalizaram a intenção de concorrer às vagas destinadas à magistratura trabalhista de primeiro e segundo graus na composição do Conselho. As indicações visam preencher as vagas do desembargador Alexandre Teixeira de Freitas Bastos Cunha, do TRT da 1ª Região (RJ), e do juiz do trabalho Guilherme Guimarães Feliciano, da 15ª Região (Campinas/SP), cujos mandatos se encerram no primeiro semestre deste ano.

(Carmem Feijó. Foto: CNJ)

Leia mais:

16/1/2026 – TST divulga lista de magistrados e magistradas interessados em representar a Justiça do Trabalho no CNJ
 

Fonte TST