05/02/2026 – A partir de 9 de fevereiro, o Hospital DF Star Brasília passa a integrar a rede do Programa de Assistência à Saúde do TST (TST-Saúde). O credenciamento prevê atendimento exclusivo para procedimentos cirúrgicos de alta complexidade, realizados em regime de internação eletiva.
O contrato foi assinado na terça-feira (3), no Salão Nobre Papa Leão XIII, e contou com a presença do presidente do Tribunal, Vieira de Mello Filho, o vice-presidente, Caputo Bastos, o ministro Cláudio Brandão e representantes da unidade de saúde.
Nessa modalidade, o pedido de internação é feito pelo médico assistente diretamente ao hospital, que solicita a autorização prévia ao TST-Saúde.
Não haverá atendimento de urgência ou emergência no pronto-socorro do Hospital DF Star Brasília. Em situações dessa natureza, os beneficiários devem procurar outras unidades da rede credenciada, cuja relação está disponível no site oficial do plano e no aplicativo app.tstsaude.tst.jus.br.
A inclusão do Hospital DF Star Brasília é resultado de negociações conduzidas pelo Conselho Deliberativo do TST-Saúde, e é considerada um avanço relevante na ampliação e qualificação da assistência à saúde oferecida pelo programa.
(Sofia Martinello/JS)
Fonte TST