TST inicia pesquisa para medir nível de satisfação com serviços em 2025

0
26

1º/10/2025 – O Tribunal Superior do Trabalho promove, de 1º de outubro a 28 de novembro, a Pesquisa de Satisfação 2025, que visa conhecer o público do TST, avaliar os níveis de satisfação com os serviços prestados e identificar o grau de conhecimento externo sobre o órgão.

Quem pode participar e qual a importância da pesquisa?

O formulário tem foco no público externo, como cidadãos e cidadãs, profissionais da advocacia, membros do Ministério Público e representantes de entidades públicas (municípios, estados e empresas públicas). 

A participação é de grande importância, pois as respostas permitirão avaliar o Índice de Satisfação do Cliente (ISAT) e sua adequação ao Plano Estratégico do TST 2021-2026. Para 2025, a meta é de 70,23% de satisfação. Em 2024, a meta era de 69,5%, e o índice alcançado foi de 70,5%, com 7.652 respostas.

Temas propostos

A pesquisa é uma iniciativa da Ouvidoria do TST, em parceria com a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setin) e com a Coordenadoria de Estatística e Pesquisa (CESTP). 

O formulário é dividido em cinco temas: 

  • atendimento prestado por servidores e colaboradores
  • instalações físicas
  • prestação jurisdicional
  • serviços online
  • comunicação. 

Também há perguntas sobre o perfil dos participantes e os assuntos demandados.

Resultados

Os resultados são avaliados pelo Comitê Estratégico do TST e encaminhados às secretarias do Tribunal, para conhecimento dos temas relacionados a cada área. O objetivo é subsidiar melhorias e aprimorar continuamente os serviços oferecidos.

Para participar clique aqui.

(Secom)

Fonte TST