26/3/2025 – O Tribunal Superior do Trabalho (TST) foi selecionado como finalista da 3ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, na categoria “Conteúdo Tutorial”, com o post publicado no perfil do Instagram no Dia das Mães, em 2024. A publicação destaca a importância de proteger a maternidade, defende a garantia dos direitos das mães no mercado de trabalho e enfatiza seu papel essencial na construção de uma sociedade mais saudável e equilibrada, ressaltando a necessidade de valorização, acolhimento e apoio a essa jornada desafiadora.
A categoria “Conteúdo Tutorial” premia instituições que produziram conteúdos explicativos de impacto, no melhor estilo “manual de instruções”, a partir do seu papel e serviços prestados à população.
Os trabalhos dos finalistas foram veiculados no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2024 e, assim, como nas edições anteriores, considerou os seguintes critérios:
- Engajamento e impacto das publicações;
- Relevância coletiva dos conteúdos;
- Diversidade de abordagens;
- Pertinência com a temática da categoria.
Todo o processo de escolha e curadoria foi realizado através da plataforma Social Media Gov e não tem viés personalista. O objetivo do prêmio é destacar as melhores práticas de comunicação pública e contribuir para sua ampliação.
A premiação será no dia 29 de abril, na 14ª edição do Redes Wegov, em Florianópolis. Todos os finalistas receberão um certificado, e os vencedores de cada categoria levarão a estatueta.
TST premiado
Em 2023, na 1º edição do Prêmio Social Media Gov, o TST conquistou o prêmio na categoria “Atitude” com postagem publicada no Dia Internacional da Mulher. O post abordou as diferenças de tratamento dispensados a homens e mulheres no ambiente de trabalho.
O TST também foi finalista na categoria “Influencer”, em que foram selecionadas instituições que utilizaram pessoas conhecidas e com grande alcance social para impulsionar conteúdos e causar maior impacto em sua comunicação. O TST concorreu com a parceria firmada com a jornalista e apresentadora Fátima Bernardes para o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil (12 de junho).
(Karina Ferraz/CF)
Fonte TST