Na programação da Semana, os debates serão divididos em módulos com diferentes eixos temáticos, a exemplo de: Diálogo Interinstitucional; Produtividade (Área Judiciária de 1º e 2º Graus); Gestão Judiciária; Dados e Tecnologia e Governança, durante manhãs e tardes, na Escola Judicial.

Fotografia com as pessoas que participaram da semana de gestão no TRT-21 (RN).
24/2/2025 – Gestores e gestoras das áreas administrativas e judiciárias do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN) estão reunidos, em Natal, para a 1ª Semana Institucional de Excelência em Gestão, que acontece desta segunda-feira (24) até a sexta-feira (28), com apoio da Escola Judicial. Durante solenidade realizada no Tribunal Pleno, o presidente do TRT-RN, desembargador Eduardo Serrano da Rocha, abriu oficialmente a semana de formação.
“A Semana Institucional de Excelência em Gestão é uma iniciativa que reafirma o compromisso do nosso tribunal com a qualidade da prestação jurisdicional e com a adoção das melhores práticas de governança”, esclareceu o magistrado. Para Eduardo Serrano da Rocha, a Semana também é uma oportunidade de gestores e gestoras trocarem experiências e alinharem as ações de cada unidade com as diretrizes estabelecidas pelas instâncias superiores.
“É importante estarmos atentos aos macrodesafios do Poder Judiciário, especialmente, àqueles que impactam diretamente a prestação jurisdicional como: a garantia dos direitos fundamentais, a consolidação dos precedentes obrigatórios, a agilidade na prestação jurisdicional e a adoção de soluções consensuais”, disse o presidente do TRT-RN.
Transparência
Durante a sua participação na abertura do evento, o desembargador Eduardo Serrano da Rocha falou sobre as ações de destaque dos primeiros 45 dias de gestão.
“Doamos dois carros para servir à Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte, além de 220 equipamentos de informática para UFRN e bens para instituições beneficentes. Firmamos convênio com a Prefeitura de Mossoró para instalação de um Posto de Polícia da Guarda Municipal no Fórum da cidade e enviamos um carro e uma caminhonete para auxiliar as atividades na Justiça do Trabalho na cidade”, esclareceu o presidente.
Entre as ações, o desembargador Eduardo Serrano citou também a “assinatura de um termo de parceria com a prefeitura de Tibau do Sul para habilitação no programa Município Parceiro, realizamos também um evento alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, visitamos a cidade de Mossoró com a Gestão em Movimento e demos início ao projeto TRT Itinerante, quando iremos visitar as unidades da capital e interior para escutar as necessidades”, informou o presidente do TRT-RN, que comunicou ainda que a equipe do Setor Médico do tribunal fará visitas às Varas do Trabalho do interior para atendimento de saúde da equipe local.
Programação
A diretora da Escola Judicial do TRT-RN, desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro, participou da mesa de abertura e deu as boas vindas às pessoas que vão participar da 1ª Semana Institucional de Excelência em Gestão. A desembargadora explicou que a equipe da Ejud está realizando o evento de forma integrada pela primeira vez para que as áreas administrativa e judiciária possam entender e escutar umas às outras.
“Até o ano passado esse encontro era fragmentado e a nossa ideia com a integração é dar maior diversidade de temática e possibilitar a todos uma escuta atenta e enriquecida pela experiência dos demais setores”, sugeriu a decana do tribunal.
Na programação da Semana, os debates serão divididos em módulos com diferentes eixos temáticos, a exemplo de: Diálogo Interinstitucional; Produtividade (Área Judiciária de 1º e 2º Graus); Gestão Judiciária; Dados e Tecnologia e Governança, durante manhãs e tardes, na Escola Judicial.
A mesa de abertura do evento contou também com a participação do ouvidor do TRT-RN, desembargador Bento Herculano Duarte Neto, do juiz auxiliar da Presidência, Alexandre Érico, e da juíza auxiliar da Corregedoria Regional, Simone Jalil.
Fonte: TRT da 21ª Região
$(‘#lightbox-zkkr_ .slider-gallery-wrapper img’).hover(
function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 0);
}, function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 1);
}
);
$(document).ready(function() {
var zkkr_autoplaying=false;
var zkkr_showingLightbox=false;
const zkkr_playPauseControllers=”#slider-zkkr_-playpause, #slider-zkkr_-lightbox-playpause”;
$(“#slider-zkkr_”).slick({
slidesToShow: 1,
slidesToScroll: 1,
autoplay: zkkr_autoplaying,
swipeToSlide: false,
centerMode: false,
autoplaySpeed: 3000,
focusOnSelect: true,
prevArrow:
‘‘,
nextArrow:
‘‘,
centerPadding: “60px”,
responsive: [
{
breakpoint: 767.98,
settings: {
slidesToShow: 3,
adaptiveHeight: true
}
}
]
});
$(“#slider-zkkr_”).slickLightbox({
src: ‘src’,
itemSelector: ‘.galery-image .multimidia-wrapper img’,
caption:’caption’
});
});
Liferay.on(“allPortletsReady”, function() {
$(‘#header_custom_print’).attr(‘href’, $(“[title*=’Imprimir’]”).children().attr(‘href’));
})
Fonte CSTJ