TRT-RN: Protocolos da Justiça do Trabalho serão temas de Curso de Formação de magistrados e magistradas

0
21

A formação vai discutir as diretrizes dos novos Protocolos da Justiça do Trabalho para Atuação e Julgamento com Perspectiva Antidiscriminatória, Interseccional e Inclusiva, com Perspectiva da Infância e da Adolescência e com Perspectiva de Enfrentamento do Trabalho Escravo Contemporâneo.
 

Imagem com a presença de livros empilhados, uma balança sobre eles e a legenda ''Curso de Formação Continuada para Magistrados''.

Imagem com a presença de livros empilhados, uma balança sobre eles e a legenda ”Curso de Formação Continuada para Magistrados”.

2/4/2025 – Entre os dias 9 e 11 de abril, a magistratura trabalhista de 1º e 2º graus do Rio Grande do Norte estará reunida, na Escola Escola Superior da Magistratura do Trabalho da 21ª Região (Esmat21), para participar de Curso de Formação Continuada oferecido pela Escola Judicial do TRT-RN.

A formação vai discutir as diretrizes dos novos Protocolos da Justiça do Trabalho para Atuação e Julgamento com Perspectiva Antidiscriminatória, Interseccional e Inclusiva, com Perspectiva da Infância e da Adolescência e com Perspectiva de Enfrentamento do Trabalho Escravo Contemporâneo, que constam em documento publicado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Na programação do primeiro dia, após credenciamento e abertura, às 9h, haverá uma palestra sobre “Os Novos Protocolos da JT” (palestrante a definir) e, em seguida, haverá um debate sobre o tema “Perspectiva de gênero é um ponto de vista parcial? conversas sobre epistemologias feministas” com a professora da Universidade de São Paulo, Fabiana Cristina Severi.

Na parte da tarde, o Protocolo para Atuação e Julgamento com Perspectiva da Infância e da Adolescência vai ser o tema em discussão com a participação dos juízes do TRT-RN Zéu Palmeira Sobrinho e Stella Paiva de Autran Nunes.

Na manhã do dia 10/4, magistrados e magistradas vão tratar do Protocolo para Atuação e Julgamento com Perspectiva Antidiscriminatória, Interseccional e Inclusiva com a participação da juíza Renata Conceição Nóbrega Santos, do TRT-PE , e o juiz Otávio Bruno da Silva Ferreira, do TRT-PA, vai tratar do Protocolo para Atuação e Julgamento com Perspectiva de Enfrentamento do Trabalho Escravo Contemporâneo.

No último dia de Curso, sexta-feira 11/4, magistrados e magistradas da 21ª Região farão análises de estudos de casos com aplicação dos Protocolos.

Confira a programação no documento anexo

Realize a sua inscrição e participe (clique aqui).

 

Fonte: TRT da 21ª Região

$(‘#lightbox-cawf_ .slider-gallery-wrapper img’).hover(
function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 0);
}, function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 1);
}
);
$(document).ready(function() {
var cawf_autoplaying=false;
var cawf_showingLightbox=false;
const cawf_playPauseControllers=”#slider-cawf_-playpause, #slider-cawf_-lightbox-playpause”;
$(“#slider-cawf_”).slick({
slidesToShow: 1,
slidesToScroll: 1,
autoplay: cawf_autoplaying,
swipeToSlide: false,
centerMode: false,
autoplaySpeed: 3000,
focusOnSelect: true,
prevArrow:
‘,
nextArrow:
‘,
centerPadding: “60px”,
responsive: [
{
breakpoint: 767.98,
settings: {
slidesToShow: 3,
adaptiveHeight: true
}
}
]
});
$(“#slider-cawf_”).slickLightbox({
src: ‘src’,
itemSelector: ‘.galery-image .multimidia-wrapper img’,
caption:’caption’
});
});

Liferay.on(“allPortletsReady”, function() {
$(‘#header_custom_print’).attr(‘href’, $(“[title*=’Imprimir’]”).children().attr(‘href’));
})


Fonte CSTJ