Com o tema “Menos conflitos, mais futuro – Conciliar preserva tempo, recursos e relações”, o mutirão visa solucionar o maior número de possível de processos.

Fotografia com a presença de 6 pessoas, sendo 3 homens e 3 mulheres, sentados em sofás e poltronas na OAB do Mato Grosso.
23/4/2025 – A importância da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista foi reafirmada em reunião realizada nessa terça-feira (22) entre o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) do 2º grau do TRT/MT e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT). Com o tema “Menos conflitos, mais futuro – Conciliar preserva tempo, recursos e relações”, o mutirão visa solucionar o maior número de possível de processos.
A coordenadora do Cejusc de 2º grau, desembargadora Beatriz Theodoro, destacou que o sucesso da Semana Nacional da Conciliação depende também da advocacia, que auxilia na organização da pauta de audiência. “São processos que já passaram pela análise dos advogados e são passíveis de soluções com base na mediação e na composição entre as partes”, avaliou.
A presidente da OAB/MT, Gisela Cardoso, ressaltou a relevância da Semana Nacional da Conciliação para a advocacia, especialmente para quem atua na área trabalhista. “É uma ação importantíssima e a OAB não só estará presente, como também irá reforçar o convite para todos os advogados e advogadas”.
A reunião contou também com a participação do vice-presidente da OAB/MT, Giovane Santin; do secretário-geral adjunto da Comissão de Direito do Trabalho, Pedro Soares; da vice-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, Gabriela de Souza Correia e do advogado Marcos Avallone, presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de Mato Grosso (Aatramat).
Tchá com Bolo
Com um ambiente acolhedor, o Cejusc do TRT/MT convida os advogados para participarem de um Tchá com Bolo, nesta quinta-feira (24), na sala de conciliação do Cejusc de 2º grau. O encontro, que terá início às 13h30, será um momento de conversas e preparativos para a IX Semana Nacional da Conciliação Trabalhista.
Como participar
A conciliação pode ser feita a qualquer tempo antes da decisão final do processo, mas, na Semana Nacional, o Judiciário trabalhista se mobiliza para promover o maior número possível de acordos.
Os interessados precisam solicitar aos seus advogados a inclusão do processo na pauta do mutirão de conciliação. Também é possível entrar em contato com a vara do trabalho onde a ação tramita ou com o Cejusc.
Na Justiça do Trabalho em Mato Grosso, o Cejusc de 1º e de 2º grau podem ser acionados pelos seguintes contatos:
Cejusc 1º grau
(65) 3648-4090/4097
(65) 992239016
E-mail: cejusc@trt23.jus.br
Térreo do Fórum Trabalhista de Cuiabá – avenida Historiador Rubens de Mendonça, 3355, Centro Político e Administrativo.
Cejusc 2º grau
(65) 3648-4090/4097
(65) 992458025
E-mail: cejusc2grau@trt23.jus.br
Fonte: TRT da 23ª Região
$(‘#lightbox-lklo_ .slider-gallery-wrapper img’).hover(
function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 0);
}, function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 1);
}
);
$(document).ready(function() {
var lklo_autoplaying=false;
var lklo_showingLightbox=false;
const lklo_playPauseControllers=”#slider-lklo_-playpause, #slider-lklo_-lightbox-playpause”;
$(“#slider-lklo_”).slick({
slidesToShow: 1,
slidesToScroll: 1,
autoplay: lklo_autoplaying,
swipeToSlide: false,
centerMode: false,
autoplaySpeed: 3000,
focusOnSelect: true,
prevArrow:
‘‘,
nextArrow:
‘‘,
centerPadding: “60px”,
responsive: [
{
breakpoint: 767.98,
settings: {
slidesToShow: 3,
adaptiveHeight: true
}
}
]
});
$(“#slider-lklo_”).slickLightbox({
src: ‘src’,
itemSelector: ‘.galery-image .multimidia-wrapper img’,
caption:’caption’
});
});
Liferay.on(“allPortletsReady”, function() {
$(‘#header_custom_print’).attr(‘href’, $(“[title*=’Imprimir’]”).children().attr(‘href’));
})
Fonte CSTJ