TRT/MS lança Programa SimplificaJud para aprimorar comunicação com a sociedade

0
22

O projeto tem como objetivo aprimorar a comunicação de notificações de audiências de conciliação do TRT/MS, além de atos processuais criminais do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS), utilizando linguagem simples e visual law.

Imagem com a legenda ''Lançamento Projeto SimplificaJud 02 de abril Quarta-feira 10h Fórum trabalhista Senador Ramez Tebet 8º andar.

Imagem com a legenda ”Lançamento Projeto SimplificaJud 02 de abril Quarta-feira 10h Fórum trabalhista Senador Ramez Tebet 8º andar.

1/4/2025 – O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT/MS) realizará, no dia 2 de abril, às 10 horas, o lançamento do Programa SimplificaJud, no Fórum Trabalhista de Campo Grande. O projeto tem como objetivo aprimorar a comunicação de notificações de audiências de conciliação do TRT/MS, além de atos processuais criminais do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS), utilizando linguagem simples e visual law.

A iniciativa busca melhorar a prestação de serviços judiciais, com foco no jurisdicionado, promovendo uma comunicação mais clara e acessível. A simplificação da linguagem tem sido uma pauta de destaque em todo o território nacional. Em 2023, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou a Resolução nº 144, recomendando o uso de linguagem simples, regulamentada pela Portaria nº 351/2023. A medida reflete o esforço do Poder Judiciário para se tornar mais acessível, inclusivo e transparente.

O Programa SimplificaJud foi desenvolvido por meio de oficinas realizadas entre os laboratórios de inovação Labjus, LinTREMS e Inovar-TRT24. Essa parceria busca unir os tribunais para promover benefícios ampliados ao público atendido. A fase de teste do projeto está prevista para julho de 2024, quando os protótipos finais serão validados e os resultados avaliados. A expectativa é de que o SimplificaJud amplie a compreensão dos conteúdos dos mandados de citação criminal, criminal eleitoral e notificações de audiências trabalhistas, aproximando o Poder Judiciário da sociedade.

 

Fonte: TRT da 24ª Região

$(‘#lightbox-gzwe_ .slider-gallery-wrapper img’).hover(
function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 0);
}, function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 1);
}
);
$(document).ready(function() {
var gzwe_autoplaying=false;
var gzwe_showingLightbox=false;
const gzwe_playPauseControllers=”#slider-gzwe_-playpause, #slider-gzwe_-lightbox-playpause”;
$(“#slider-gzwe_”).slick({
slidesToShow: 1,
slidesToScroll: 1,
autoplay: gzwe_autoplaying,
swipeToSlide: false,
centerMode: false,
autoplaySpeed: 3000,
focusOnSelect: true,
prevArrow:
‘,
nextArrow:
‘,
centerPadding: “60px”,
responsive: [
{
breakpoint: 767.98,
settings: {
slidesToShow: 3,
adaptiveHeight: true
}
}
]
});
$(“#slider-gzwe_”).slickLightbox({
src: ‘src’,
itemSelector: ‘.galery-image .multimidia-wrapper img’,
caption:’caption’
});
});

Liferay.on(“allPortletsReady”, function() {
$(‘#header_custom_print’).attr(‘href’, $(“[title*=’Imprimir’]”).children().attr(‘href’));
})


Fonte CSTJ