A iniciativa tem como objetivo promover a cultura da paz, fortalecer os vínculos comunitários e prevenir conflitos no ambiente escolar, por meio da aplicação de práticas restaurativas, com o apoio de instituições do Sistema de Justiça e da Educação.

A imagem mostra uma mesa de autoridades em um auditório durante um evento oficial do programa “Nós – Justiça Restaurativa nas Escolas”, com um grande telão exibindo o nome do projeto ao fundo.
12/5/2025 – Nesta segunda-feira (12/5), o TRT-MG marcou presença em solenidade do Programa NÓS – Justiça Restaurativa nas Escolas. A iniciativa tem como objetivo promover a cultura da paz, fortalecer os vínculos comunitários e prevenir conflitos no ambiente escolar, por meio da aplicação de práticas restaurativas, com o apoio de instituições do Sistema de Justiça e da Educação.
O evento que apresentou o Programa Nós a gestores, ocorreu no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), localizado na Avenida Afonso Pena, nº 4.001, no bairro Serra, em Belo Horizonte. Representaram o Tribunal o 2º vice-presidente e diretor da Escola Judicial, desembargador Emerson José Alves Lage, presente à mesa, além dos juízes gestores de 1º Grau do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, Renata Lopes Vale, titular da 40ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte e Marcelo Oliveira da Silva, titular da 12ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte.
Na ocasião, foi formalizada uma parceria com diversas instituições do Sistema de Justiça e da Educação, por meio da assinatura do Termo de Cooperação Técnica nº 090/2023. O acordo conta com a participação do TRT-MG, do Tribunal de Justiça; do Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Educação; da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Educação; do Ministério Público e a Defensoria Pública de Minas Gerais.
Fonte: TRT da 3ª Região
$(‘#lightbox-lhvd_ .slider-gallery-wrapper img’).hover(
function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 0);
}, function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 1);
}
);
$(document).ready(function() {
var lhvd_autoplaying=false;
var lhvd_showingLightbox=false;
const lhvd_playPauseControllers=”#slider-lhvd_-playpause, #slider-lhvd_-lightbox-playpause”;
$(“#slider-lhvd_”).slick({
slidesToShow: 1,
slidesToScroll: 1,
autoplay: lhvd_autoplaying,
swipeToSlide: false,
centerMode: false,
autoplaySpeed: 3000,
focusOnSelect: true,
prevArrow:
‘‘,
nextArrow:
‘‘,
centerPadding: “60px”,
responsive: [
{
breakpoint: 767.98,
settings: {
slidesToShow: 3,
adaptiveHeight: true
}
}
]
});
$(“#slider-lhvd_”).slickLightbox({
src: ‘src’,
itemSelector: ‘.galery-image .multimidia-wrapper img’,
caption:’caption’
});
});
Liferay.on(“allPortletsReady”, function() {
$(‘#header_custom_print’).attr(‘href’, $(“[title*=’Imprimir’]”).children().attr(‘href’));
})
Fonte CSTJ