TRT firma parceria com Governo de MT para empregar vítimas de violência doméstica

0
33

O TRT-MT, por meio da Ouvidoria da Mulher, firmou um Acordo de Cooperação Técnica com o Governo do Estado de Mato Grosso

 

Quatro mulheres e um homem seguram parceria firmada

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso firmou um Acordo de Cooperação Técnica com o governo

14/08/2024 – Com o objetivo de oferecer oportunidades de emprego a mulheres vítimas de violência doméstica e vulneráveis, o Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT), por meio da Ouvidoria da Mulher, firmou um Acordo de Cooperação Técnica com o Governo do Estado de Mato Grosso. A parceria, que inclui a Sesp-MT, Polícia Judiciária Civil e a Delegacia da Mulher de Cuiabá, foi firmada nessa terça-feira (13).

Os termos constam no Acordo de Cooperação Técnica 09/2024 do TRT/MT que, além do atendimento no TRT de mulheres em vulnerabilidade, implementa o programa Transformação, por meio do qual o Poder Judiciário cria critérios para reserva de vagas nos contratos de prestação de serviços continuados e terceirizados para pessoas em condição de vulnerabilidade e violência doméstica.

Com a parceria, o Tribunal terá acesso a uma lista de mulheres em situação de vulnerabilidade social em Mato Grosso aptas a preencher essas vagas. “Vamos ter acesso a esses nomes, observada a Lei Geral de Proteção de Dados, de mulheres capacitadas a preencher vagas nos contratos de terceirização do TRT/MT por programas sociais desenvolvidos pela primeira dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes”, explica a Ouvidora da Mulher do TRT/MT, desembargadora Beatriz Theodoro.

O acordo foi firmado durante a solenidade de assinatura dos Termos de Adesão ao Programa SER Família Mulher, em Primavera do Leste, realizada durante a Expedição SER Família Mulher – MT Por Elas, que realiza expedições para atender mulheres em situação de vulnerabilidade em Mato Grosso. Ao assinar a parceria, Virginia Mendes destacou a importância de unir forças para garantir os direitos das mulheres. “Quero agradecer a todas as pessoas empenhadas em acabar com o ciclo de violência doméstica. Estamos utilizando todos os recursos disponíveis na luta contra a violência doméstica e o feminicídio”, afirmou.

Ouvidoria da Mulher

O termo assinado também renova a parceria que permite o recebimento e encaminhamento de denúncias de violência feitas na Ouvidoria da Mulher do Tribunal para investigação na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher.

Com a assinatura, o TRT/MT mantém um um canal direto com atendimento para o público interno e externo. Casos de violência que tenham ocorrido fora do Tribunal também poderão ser protocolados na Ouvidoria do órgão e a pessoa atendida poderá procurar a Delegacia da Mulher para acompanhar o trâmite da denúncia, sem a necessidade de fazer um novo relato.

 

Fonte: TRT da 23ª Região

 

$(‘#lightbox-rghn_ .slider-gallery-wrapper img’).hover(
function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 0);
}, function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 1);
}
);
$(document).ready(function() {
var rghn_autoplaying=false;
var rghn_showingLightbox=false;
const rghn_playPauseControllers=”#slider-rghn_-playpause, #slider-rghn_-lightbox-playpause”;
$(“#slider-rghn_”).slick({
slidesToShow: 1,
slidesToScroll: 1,
autoplay: rghn_autoplaying,
swipeToSlide: false,
centerMode: false,
autoplaySpeed: 3000,
focusOnSelect: true,
prevArrow:
‘,
nextArrow:
‘,
centerPadding: “60px”,
responsive: [
{
breakpoint: 767.98,
settings: {
slidesToShow: 3,
adaptiveHeight: true
}
}
]
});
$(“#slider-rghn_”).slickLightbox({
src: ‘src’,
itemSelector: ‘.galery-image .multimidia-wrapper img’,
caption:’caption’
});
});

Liferay.on(“allPortletsReady”, function() {
$(‘#header_custom_print’).attr(‘href’, $(“[title*=’Imprimir’]”).children().attr(‘href’));
})


Fonte CSTJ