TRT da Paraíba e MPT-PB promove capacitação conjunta em Lagoa Seca, sobre o combate ao trabalho escravo na Paraíba

0
24

A programação reuniu palestras e atividades conduzidas pelo juiz George Falcão, a procuradora Marcela Asfóra e a coordenadora da Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo, Mirella Braga.

Seis pessoas posam para foto em frente a um banner com o tema “Trabalho Escravo”, em uma sala com quadro verde ao fundo.

1/7/2025 – Na última segunda-feira (30), o TRT da Paraíba (13ª Região) e o Ministério Público do Trabalho (MPT-PB) promoveram uma capacitação conjunta em Lagoa Seca, sobre o combate ao trabalho escravo na Paraíba. Com o tema “Rede Pós-Resgate”, o evento aconteceu no Centro Diocesano de Eventos São João XXIII (antigo Marista), e contou com a presença de servidores públicos e autoridades políticas como a prefeita Michelle Ribeiro e o vice-prefeito Paulinho Patriota.

“É importante o alerta! Estão aqui pessoas que podem estar ‘de olho’ nesse foco do trabalho escravo, como os profissionais de assistência social e os agentes comunitários de saúde, que estão lá na ponta” , comentou a prefeita do município de Lagoa Seca, Michelle Ribeiro.

A programação reuniu palestras e atividades que foram conduzidas pelo juiz do trabalho do TRT-PB, George Falcão, a procuradora do trabalho do MPT-PB, Marcela  Maia Asfóra, e a coordenadora da Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo, Mirella Braga.

Para o juiz George Falcão, o enfrentamento ao trabalho escravo começa com informação. “Esse é um problema de tamanha complexidade que exige a atuação de vários órgãos, não só do Poder Judiciário e do MPT, mas do próprio poder executivo e legislativo. Por isso, nosso objetivo é educar, conscientizar e preparar o público que está na linha de frente do trabalho escravo, como nos setores da Saúde, Assistência Social e Educação”, comentou.

 

Fonte: TRT da 13ª Região

$(‘#lightbox-iygd_ .slider-gallery-wrapper img’).hover(
function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 0);
}, function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 1);
}
);
$(document).ready(function() {
var iygd_autoplaying=false;
var iygd_showingLightbox=false;
const iygd_playPauseControllers=”#slider-iygd_-playpause, #slider-iygd_-lightbox-playpause”;
$(“#slider-iygd_”).slick({
slidesToShow: 1,
slidesToScroll: 1,
autoplay: iygd_autoplaying,
swipeToSlide: false,
centerMode: false,
autoplaySpeed: 3000,
focusOnSelect: true,
prevArrow:
‘,
nextArrow:
‘,
centerPadding: “60px”,
responsive: [
{
breakpoint: 767.98,
settings: {
slidesToShow: 3,
adaptiveHeight: true
}
}
]
});
$(“#slider-iygd_”).slickLightbox({
src: ‘src’,
itemSelector: ‘.galery-image .multimidia-wrapper img’,
caption:’caption’
});
});

Liferay.on(“allPortletsReady”, function() {
$(‘#header_custom_print’).attr(‘href’, $(“[title*=’Imprimir’]”).children().attr(‘href’));
})


Fonte CSTJ