TRT/AL sediará reunião do Comitê para atenção às pessoas em situação de rua

0
30

Encontro, marcado para segunda-feira (9/9), das 14h às 17h, acontecerá no auditório da Escola Judicial (Ejud) e reunirá diversos órgãos comprometidos com a causa

Pessoa sentada no banco de uma calçada

Pessoa sentada no banco de uma calçada para representar a necessidade de atenção às pessoas em situação de rua

03/09/2024 – O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) sediará a próxima reunião do Comitê Multinível, Multissetorial e Interinstitucional para a Promoção de Políticas Públicas de Atenção às Pessoas em Situação de Rua. O encontro, marcado para segunda-feira (9/9), das 14h às 17h, acontecerá no auditório da Escola Judicial (Ejud) e reunirá diversos órgãos comprometidos com a causa.

A reunião será conduzida pelo desembargador Tutmés Airan, coordenador de Direitos Humanos do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), que formalizou a solicitação para que o TRT/AL sediasse o evento. Entre os tópicos que serão discutidos estão a construção de fluxos interinstitucionais permanentes para o atendimento das pessoas em situação de rua e o estabelecimento de um calendário bianual de mutirões interinstitucionais, que abrangerá também cidades do interior do Estado.

Sobre o comitê – Criado pela Portaria Conjunta 01/2023, o comitê tem como principal objetivo garantir o acesso de pessoas em situação de rua a direitos de cidadania e a políticas públicas. O grupo busca desenvolver um planejamento estratégico que contemple projetos voltados para a melhoria das condições de vida dessa população vulnerável.

O desembargador Marcelo Vieira, presidente do TRT/AL, destacou a importância da participação do tribunal no comitê, reforçando o compromisso da instituição com a promoção dos direitos humanos: “Fazer parte deste comitê reforça o compromisso do TRT/AL com a promoção dos direitos humanos e a garantia de cidadania para todos, especialmente aqueles que se encontram em situação de maior vulnerabilidade. Acredito que, juntos, poderemos construir políticas públicas mais inclusivas e justas, assegurando o acesso aos direitos fundamentais a todos os cidadãos.”

O TRT/AL é representado no comitê pela desembargadora Vanda Maria Ferreira Lustosa, que é ouvidora Regional e da Mulher; pela juíza do Trabalho Luciana Espírito Santo Silveira e pela servidora Valéria Perdigão Gomes Soares Bezerra. Elas terão a missão de colaborar na formulação e implementação de políticas públicas que visem à inclusão social e à melhoria das condições de vida das pessoas em situação de rua.

 

Fonte: TRT da 19ª Região

$(‘#lightbox-lzdf_ .slider-gallery-wrapper img’).hover(
function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 0);
}, function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 1);
}
);
$(document).ready(function() {
var lzdf_autoplaying=false;
var lzdf_showingLightbox=false;
const lzdf_playPauseControllers=”#slider-lzdf_-playpause, #slider-lzdf_-lightbox-playpause”;
$(“#slider-lzdf_”).slick({
slidesToShow: 1,
slidesToScroll: 1,
autoplay: lzdf_autoplaying,
swipeToSlide: false,
centerMode: false,
autoplaySpeed: 3000,
focusOnSelect: true,
prevArrow:
‘,
nextArrow:
‘,
centerPadding: “60px”,
responsive: [
{
breakpoint: 767.98,
settings: {
slidesToShow: 3,
adaptiveHeight: true
}
}
]
});
$(“#slider-lzdf_”).slickLightbox({
src: ‘src’,
itemSelector: ‘.galery-image .multimidia-wrapper img’,
caption:’caption’
});
});

Liferay.on(“allPortletsReady”, function() {
$(‘#header_custom_print’).attr(‘href’, $(“[title*=’Imprimir’]”).children().attr(‘href’));
})


Fonte CSTJ