TRT-AL lança Programa de Integridade para fortalecer ética e transparência institucional

0
41

Iniciativa possui uma página virtual no Portal do Regional.

Imagem referente ao lançamento do Programa de Integridade do TRT-19 (AL)

Imagem referente ao lançamento do Programa de Integridade do TRT-19 (AL)

09/12/2024 – Com a premissa de que a integridade é essencial para a governança pública, o Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL) instituiu o Programa de Integridade do Regional, regulamentado pela Portaria nº 328/2024. A iniciativa busca fortalecer a gestão administrativa e garantir a capacidade de prevenir, identificar e corrigir eventuais falhas éticas, promovendo um ambiente institucional sólido e confiável.

A elaboração do programa foi conduzida pela Divisão de Governança Institucional, que também lançou, nesta segunda-feira (9), uma página dedicada ao tema no portal do TRT-AL. O espaço, localizado na seção Institucional > Gestão > Programa de Integridade, reúne canais de denúncia, normativos e as unidades do Regional que estão diretamente ligadas ao assunto, as chamadas instâncias de integridade.

Segundo a diretora da Divisão de Governança Institucional, Amanda Vitorino, o programa reforça o compromisso do Tribunal com a transparência, a ética e as boas práticas institucionais. O Programa engloba o Plano de Integridade, que apresenta informações institucionais, diretrizes estratégicas, instrumentos internos de gestão, métodos de monitoramento, e o Mapa de Riscos, que identifica ameaças e propõe medidas de controle.

“Alinhado às Resoluções CNJ nº 410/2021 e CSJT nº 373/2023, o lançamento do programa marca o primeiro passo para sua implementação. Ele reafirma o compromisso do órgão com a ética e a transparência. É fundamental destacar que o comprometimento com a integridade pública deve envolver todas as áreas e todos os servidores, colaboradores, terceiros e partes com as quais o TRT mantém algum tipo de relacionamento”, afirmou Vitorino.

O desembargador Jasiel Ivo, vice-presidente no exercício da Presidência e corregedor Regional do TRT-AL, enfatizou a necessidade de engajamento coletivo para a efetividade do programa. “Contamos com o apoio, engajamento e cooperação de todos – magistrados, servidores e demais colaboradores – dentro de suas respectivas áreas de atuação, para disseminar a cultura ética em suas atividades diárias, colaborando assim para o alcance desse objetivo tão essencial para o nosso Tribunal”.

 

Fonte: TRT da 19ª Região

$(‘#lightbox-nydr_ .slider-gallery-wrapper img’).hover(
function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 0);
}, function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 1);
}
);
$(document).ready(function() {
var nydr_autoplaying=false;
var nydr_showingLightbox=false;
const nydr_playPauseControllers=”#slider-nydr_-playpause, #slider-nydr_-lightbox-playpause”;
$(“#slider-nydr_”).slick({
slidesToShow: 1,
slidesToScroll: 1,
autoplay: nydr_autoplaying,
swipeToSlide: false,
centerMode: false,
autoplaySpeed: 3000,
focusOnSelect: true,
prevArrow:
‘,
nextArrow:
‘,
centerPadding: “60px”,
responsive: [
{
breakpoint: 767.98,
settings: {
slidesToShow: 3,
adaptiveHeight: true
}
}
]
});
$(“#slider-nydr_”).slickLightbox({
src: ‘src’,
itemSelector: ‘.galery-image .multimidia-wrapper img’,
caption:’caption’
});
});

Liferay.on(“allPortletsReady”, function() {
$(‘#header_custom_print’).attr(‘href’, $(“[title*=’Imprimir’]”).children().attr(‘href’));
})


Fonte CSTJ