O evento serviu para aproximar as equipes dos Centros de Conciliação do Nordeste e formar um canal permanente de troca de experiências e boas práticas.
3/10/2024 – O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE) promoveu, nesta quarta-feira (2/10), o 1º Encontro Regional Nordeste de Nupemecs e Cejuscs da Justiça do Trabalho. O evento serviu para aproximar as equipes dos Centros de Conciliação do Nordeste e formar um canal permanente de troca de experiências e boas práticas.
Ao abrir o encontro, a presidente do TRT-6 (PE), desembargadora Nise Pedroso, destacou a alegria do Tribunal em sediar um evento sobre conciliação. “Já fui coordenadora do Cejusc 2º Grau e do Nupemec, e sei o quanto as pessoas envolvidas com o tema são engajadas, alcançando ótimos índices de acordos”, disse. “Assim, quero parabenizar o desembargador Sergio e toda sua equipe pela iniciativa em promover este excelente evento”, completou.
A chefe do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec), Patrícia Valença, fez uma breve apresentação sobre a estrutura e funcionamento dos oito Centros de Conciliação da 6ª Região. Atualmente, o tribunal conta com Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) em Recife, Jaboatão dos Guararapes (PE), Olinda (PE), Paulista (PE), Goiana (PE), Caruaru (PE) e Petrolina (PE), além do Cejusc 2º Grau.
Diálogo e cooperação
A juíza auxiliar da Vice-Presidência do Tribunal Superior do Trabalho Roberta de Melo Carvalho abordou, em sua palestra, a temática “O papel dos Cejuscs na transformação do sistema de justiça por meio do diálogo e da cooperação”. A magistrada destacou o relevante papel dos centros de conciliação em promover a cultura do acordo, reduzir o número de processos judiciais e garantir a celeridade na resolução de conflitos trabalhistas.
Além da magistrada, o encontro contou com o compartilhamento de boas práticas promovidas pelos TRTs nordestinos, além de palestras com a temática sobre a metodologia humanista de resolução de conflitos, além de uma plenária com debates para a elaboração de uma carta programática de cooperação entre os Nupemecs e Cejuscs da Região Nordeste, chamada de “Carta de Recife”.
Fonte: TRT da 6ª Região (PE)
$(‘#lightbox-tjpn_ .slider-gallery-wrapper img’).hover(
function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 0);
}, function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 1);
}
);
$(document).ready(function() {
var tjpn_autoplaying=false;
var tjpn_showingLightbox=false;
const tjpn_playPauseControllers=”#slider-tjpn_-playpause, #slider-tjpn_-lightbox-playpause”;
$(“#slider-tjpn_”).slick({
slidesToShow: 1,
slidesToScroll: 1,
autoplay: tjpn_autoplaying,
swipeToSlide: false,
centerMode: false,
autoplaySpeed: 3000,
focusOnSelect: true,
prevArrow:
‘‘,
nextArrow:
‘‘,
centerPadding: “60px”,
responsive: [
{
breakpoint: 767.98,
settings: {
slidesToShow: 3,
adaptiveHeight: true
}
}
]
});
$(“#slider-tjpn_”).slickLightbox({
src: ‘src’,
itemSelector: ‘.galery-image .multimidia-wrapper img’,
caption:’caption’
});
});
Liferay.on(“allPortletsReady”, function() {
$(‘#header_custom_print’).attr(‘href’, $(“[title*=’Imprimir’]”).children().attr(‘href’));
})
Fonte CSTJ