Documento apresenta agenda estratégica voltada à modernização tecnológica, ampliação do acesso à Justiça e valorização de pessoas.
Imagem com vários cadernos de anotações, lápis e gráficos para representar programa de gestão. Imagem produzida pelo Freepik.
15/01/2025 – O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22) lançou o Programa de Gestão para o biênio 2025/2026. O documento apresenta uma agenda estratégica voltada à modernização tecnológica, ampliação do acesso à Justiça e valorização de magistrados(as) e servidores(as).
Para o presidente do TRT-22, desembargador Téssio da Silva Tôrres, o programa reflete o compromisso do Tribunal em alinhar inovação e cidadania às necessidades da sociedade contemporânea. “Queremos uma Justiça do Trabalho mais moderna, eficiente e alinhada às demandas atuais, sempre com foco na equidade e na cidadania”, destacou o presidente. O gestor mencionou iniciativas como a expansão dos Núcleos 4.0, que promovem a digitalização e aprimoramento das rotinas judiciais; a ampliação da Justiça Itinerante, que leva serviços trabalhistas às comunidades mais distantes; e a instalação de novos Pontos de Inclusão Digital em municípios do interior, garantindo acesso aos serviços do Tribunal.
Entre os principais projetos apresentados no programa estão o Projeto TRT Transparente, que visa melhorar continuamente os portais institucionais para ampliar a acessibilidade e garantir conformidade com as normas de transparência pública, e o Projeto Potencializando, que implementará ferramentas de automação no Processo Judicial Eletrônico (PJe), otimizando tarefas repetitivas e aumentando a eficiência.
Outras ações são o Projeto Mitigar, que consolida a cultura de gestão de riscos no Tribunal, fortalecendo a integridade e eficiência administrativa; e o Projeto Simplificar, voltado à adoção de linguagem simples e direta nas decisões judiciais e na interação com a sociedade. Também merecem destaque a Revisão do Plano Estratégico Participativo (PEP) 2021-2026 e a elaboração do PEP 2027-2032, que estabelecerão novas metas institucionais em linha com as demandas atuais e futuras.
Segundo o secretário de Governança e Estratégia, José de Anchieta Araújo Marques, o programa foi estruturado para garantir qualidade e eficiência nos serviços prestados. “Esse documento reflete o compromisso do TRT-22 com a eficiência, a valorização das pessoas e a sustentabilidade. É um plano construído para transformar desafios em oportunidades”, afirmou.
Fonte: TRT da 22ª Região
$(‘#lightbox-qnnp_ .slider-gallery-wrapper img’).hover(
function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 0);
}, function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 1);
}
);
$(document).ready(function() {
var qnnp_autoplaying=false;
var qnnp_showingLightbox=false;
const qnnp_playPauseControllers=”#slider-qnnp_-playpause, #slider-qnnp_-lightbox-playpause”;
$(“#slider-qnnp_”).slick({
slidesToShow: 1,
slidesToScroll: 1,
autoplay: qnnp_autoplaying,
swipeToSlide: false,
centerMode: false,
autoplaySpeed: 3000,
focusOnSelect: true,
prevArrow:
‘‘,
nextArrow:
‘‘,
centerPadding: “60px”,
responsive: [
{
breakpoint: 767.98,
settings: {
slidesToShow: 3,
adaptiveHeight: true
}
}
]
});
$(“#slider-qnnp_”).slickLightbox({
src: ‘src’,
itemSelector: ‘.galery-image .multimidia-wrapper img’,
caption:’caption’
});
});
Liferay.on(“allPortletsReady”, function() {
$(‘#header_custom_print’).attr(‘href’, $(“[title*=’Imprimir’]”).children().attr(‘href’));
})
Fonte CSTJ