O documento orienta as ações da Justiça do Trabalho da 2ª Região, com foco na melhoria da gestão, adaptação às demandas futuras, qualidade dos serviços e fortalecimento da imagem do órgão perante a sociedade.

Imagem ilustrativa de um planejamento estratégico feito por um homem que segura um lápis e uma mulher que segura um laptop. Design feito pelo Freepik.
16/01/2025 – Está disponível para consulta a versão 4.0 do Plano Estratégico Institucional 2021-2026 (PEI 2021-2026). O documento orienta as ações da Justiça do Trabalho da 2ª Região, com foco na melhoria da gestão, adaptação às demandas futuras, qualidade dos serviços e fortalecimento da imagem do órgão perante a sociedade.
O plano foi atualizado a fim de adotar o novo Modelo de Gestão Estratégica da Justiça do Trabalho e contemplar indicadores e metas atualizados para os próximos anos, conforme as resoluções do Conselho Superior da Justiça do Trabalho nº 387 e nº 388, ambas de agosto de 2024.
Entre as diretrizes que norteiam o plano, estão o incentivo à inovação e gestão por resultados e a promoção da governança como mecanismo de liderança, estratégia e controle.
Como indicadores incluídos, podem ser citados o índice de capacitação em precedentes obrigatórios (que está alinhado ao objetivo de se garantir o tratamento adequado das demandas repetitivas) e o que mede a efetividade da prevenção e do enfrentamento de violência, assédio e discriminação (que segue o objetivo de incrementar o modelo de gestão de pessoas).
Vale mencionar que a revisão do PEI é um procedimento rotineiro, por meio do qual a 2ª Região consegue reforçar valores e avaliar possibilidades e necessidades de se restabelecer novas prioridades, em busca da excelência na prestação dos serviços. A iniciativa também reforça o compromisso do TRT-2 com a transparência e o fortalecimento da cultura organizacional.
A íntegra do PEI 2021-2026 pode ser acessada no portal do TRT-2, na seção Transparência / Planejamento e Gestão / Planejamento Estratégico ou por meio deste link.
Fonte: TRT da 2ª Região
$(‘#lightbox-vhjl_ .slider-gallery-wrapper img’).hover(
function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 0);
}, function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 1);
}
);
$(document).ready(function() {
var vhjl_autoplaying=false;
var vhjl_showingLightbox=false;
const vhjl_playPauseControllers=”#slider-vhjl_-playpause, #slider-vhjl_-lightbox-playpause”;
$(“#slider-vhjl_”).slick({
slidesToShow: 1,
slidesToScroll: 1,
autoplay: vhjl_autoplaying,
swipeToSlide: false,
centerMode: false,
autoplaySpeed: 3000,
focusOnSelect: true,
prevArrow:
‘‘,
nextArrow:
‘‘,
centerPadding: “60px”,
responsive: [
{
breakpoint: 767.98,
settings: {
slidesToShow: 3,
adaptiveHeight: true
}
}
]
});
$(“#slider-vhjl_”).slickLightbox({
src: ‘src’,
itemSelector: ‘.galery-image .multimidia-wrapper img’,
caption:’caption’
});
});
Liferay.on(“allPortletsReady”, function() {
$(‘#header_custom_print’).attr(‘href’, $(“[title*=’Imprimir’]”).children().attr(‘href’));
})
Fonte CSTJ