TRT-14 abre inscrições para reunião técnica sobre combate ao trabalho escravo

0
27

Evento será realizado em Belém e contará com participação virtual, com foco na responsabilidade da cadeia produtiva.
 

Imagem com uma pessoa ilustrada segurando objetos pesados e a frase ''Reunião Técnica sobre Responsabilização da Cadeia Produtiva e Rastreabilidade para Integrantes do Sistema de Justiça Brasileiro''.

Imagem com uma pessoa ilustrada segurando objetos pesados e a frase referente à abertura das inscrições para reunião técnica acerca do combate ao trabalho escravo.

02/01/2025 – O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) informa que estão abertas inscrições para a “Reunião Técnica sobre Responsabilização da Cadeia Produtiva e Rastreabilidade para Integrantes do Sistema de Justiça Brasileiro (NORTE)”. A iniciativa é promovida pelo Fórum Nacional para Monitoramento e Solução das Demandas Atinentes à Exploração do Trabalho em Condições Análogas à de Escravo e ao Tráfico de Pessoas (FONTET). O encontro ocorrerá nos dias 5 e 6 de fevereiro de 2025, na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP), em Belém, com possibilidade de participação virtual.

O objetivo do evento é capacitar magistrados(as), servidores(as) do Poder Judiciário, auditores fiscais do trabalho e membros do Ministério Público do Trabalho, em temas relacionados ao combate ao trabalho escravo.

Entre os temas abordados estarão as Resoluções 212, 350 e 460 do CNJ, da Resolução Conjunta 10 CNJ /CNMP (jurisdição coletiva) e da Recomendação 123 CNJ, além das leis internacionais que contribuem para a responsabilização de empresas líderes da cadeia produtiva.

Também serão discutidas boas práticas juridicas e o treinamento sobre o protocolo lançado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), que oferece diretrizes para o julgamento de casos de trabalho análogo à escravidão. A rastreabilidade da cadeia produtiva da carne também será um dos assuntos abordados.

A ação é resultado de uma parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT), a American Bar Association Rule of Law Initiative (ABA ROLI) e a Fundação Pan Americana para o Desenvolvimento (PADF).

 

Fonte: TRT da 14ª Região

$(‘#lightbox-qfsb_ .slider-gallery-wrapper img’).hover(
function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 0);
}, function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 1);
}
);
$(document).ready(function() {
var qfsb_autoplaying=false;
var qfsb_showingLightbox=false;
const qfsb_playPauseControllers=”#slider-qfsb_-playpause, #slider-qfsb_-lightbox-playpause”;
$(“#slider-qfsb_”).slick({
slidesToShow: 1,
slidesToScroll: 1,
autoplay: qfsb_autoplaying,
swipeToSlide: false,
centerMode: false,
autoplaySpeed: 3000,
focusOnSelect: true,
prevArrow:
‘,
nextArrow:
‘,
centerPadding: “60px”,
responsive: [
{
breakpoint: 767.98,
settings: {
slidesToShow: 3,
adaptiveHeight: true
}
}
]
});
$(“#slider-qfsb_”).slickLightbox({
src: ‘src’,
itemSelector: ‘.galery-image .multimidia-wrapper img’,
caption:’caption’
});
});

Liferay.on(“allPortletsReady”, function() {
$(‘#header_custom_print’).attr(‘href’, $(“[title*=’Imprimir’]”).children().attr(‘href’));
})


Fonte CSTJ