A iniciativa busca aproximar a Justiça dos cidadãos em regiões mais afastadas através de ferramentas tecnológicas que promovem inclusão e cidadania, de forma a facilitar o acesso da população a serviços judiciais de forma digital e gratuita.
Fotografia de uma mão negra teclando para reforçar inclusão no TRT-10
19/11/2024 – O Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) assinou termo de adesão ao projeto Justiça Bem Aqui, para implantação de um Ponto de Inclusão Digital (PID) na cidade de Almas (TO). A iniciativa busca aproximar a Justiça dos cidadãos em regiões mais afastadas através de ferramentas tecnológicas que promovem inclusão e cidadania, de forma a facilitar o acesso da população a serviços judiciais de forma digital e gratuita.
A assinatura do termo de adesão pelo TRT-10 marca mais um avanço no acesso à Justiça do Trabalho (JT) em TO, tornando-a mais inclusiva e eficiente aos cidadãos. A ação é conduzida em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Tocantins (TJTO), Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), Justiça Federal de Primeiro Grau ¿ Seção Judiciária do TO (SJTO), a Procuradoria da República no Estado (PR-TO), Procuradoria Regional Eleitoral, Ministério Público (MPTO), Defensoria Pública da União (DPU), Defensoria Pública do Estado (DPE-TO) e o município de Almas.
Com a adesão, a população do município tocantinense poderá acessar os serviços eletrônicos do Regional de forma rápida e segura, sem a necessidade de ir presencialmente a uma das unidades físicas da JT. Isso permite a realização de atos processuais como, por exemplo, depoimentos de partes, de testemunhas e de outros colaboradores do sistema de Justiça, por meio de videoconferência. Também é oferecido atendimento no Balcão Virtual do TRT-10.
Com a integração ao esforço coletivo na localidade, o TRT-10 disponibilizará treinamento aos usuários quanto às funcionalidades e os serviços oferecidos pela JT. Cabe destacar que o projeto Justiça Bem segue as diretrizes da Resolução CNJ nº 508/2023 para fins de fortalecimento de parcerias interinstitucionais para promoção do acesso à Justiça, especialmente em áreas remotas e menos favorecidas.
Fonte: TRT da 10ª Região
$(‘#lightbox-hkgk_ .slider-gallery-wrapper img’).hover(
function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 0);
}, function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 1);
}
);
$(document).ready(function() {
var hkgk_autoplaying=false;
var hkgk_showingLightbox=false;
const hkgk_playPauseControllers=”#slider-hkgk_-playpause, #slider-hkgk_-lightbox-playpause”;
$(“#slider-hkgk_”).slick({
slidesToShow: 1,
slidesToScroll: 1,
autoplay: hkgk_autoplaying,
swipeToSlide: false,
centerMode: false,
autoplaySpeed: 3000,
focusOnSelect: true,
prevArrow:
‘‘,
nextArrow:
‘‘,
centerPadding: “60px”,
responsive: [
{
breakpoint: 767.98,
settings: {
slidesToShow: 3,
adaptiveHeight: true
}
}
]
});
$(“#slider-hkgk_”).slickLightbox({
src: ‘src’,
itemSelector: ‘.galery-image .multimidia-wrapper img’,
caption:’caption’
});
});
Liferay.on(“allPortletsReady”, function() {
$(‘#header_custom_print’).attr(‘href’, $(“[title*=’Imprimir’]”).children().attr(‘href’));
})
Fonte CSTJ