10/9/2025 – A Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) publicou a Portaria nº 126/2025, que institui o Gabinete de Crise no âmbito da Corte com vigência até o final do biênio 2024/2026. A medida aprimora a atuação do Tribunal de forma preventiva e estratégica frente a situações de risco, garantindo a continuidade das atividades jurisdicionais e a proteção de todos que atuam no âmbito da Justiça do Trabalho no Distrito Federal (DF) e no Tocantins (TO).
O colegiado tem como objetivo avaliar, coordenar e gerenciar situações emergenciais ou de calamidade decretadas pelo Poder Público, bem como outras ocorrências que possam comprometer o funcionamento do Tribunal, sua infraestrutura e a segurança de magistrados, servidores e colaboradores. De acordo com a Portaria, o Gabinete de Crise será responsável por determinar as ações necessárias para eliminar ou reduzir riscos e impactos decorrentes de eventos adversos. A composição do grupo inclui representantes do Tribunal e de instituições parceiras.
Integram o colegiado o presidente do Tribunal, desembargador Ribamar Lima Junior; a juíza auxiliar da Presidência, Larissa Lizita Lobo Silveira; o diretor-geral, Rafael Alves Bellinello; o secretário-geral de Tecnologia da Informação e Comunicações, Gustavo de Almeida Rocha; e o coordenador de Segurança Institucional, Eduardo Gonçalves Silva. Também participam do Gabinete de Crise o defensor público Giorgi Augustus Nogueira Peixe Sales; a procuradora-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região (PRT10), Paula de Ávila e Silva Porto Nunes; o representante da Ordem dos Advogados do Brasil, advogado André Santos; e o servidor da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), Ivan Luiz Ferreira dos Santos.
Fonte: TRT da 10ª Região
Fonte CSTJ