Tempo fresco e participação recorde marcam a 13ª edição da Corrida 10 Milhas TRT Goiás

0
22

Fotografia referente à 13ª Edição da Corrida 10 Milhas TRT-18 (GO)

Fotografia referente à 13ª Edição da Corrida 10 Milhas TRT-18 (GO)

01/12/2024 – A 13ª edição da Corrida 10 Milhas TRT Goiás, realizada na manhã deste domingo (1/12), foi um sucesso absoluto, com participação recorde de 2 mil atletas. O evento superou as expectativas, com 300 inscritos a mais do que o planejado. A largada aconteceu pontualmente às 6h30, em frente ao Fórum Trabalhista de Goiânia. O clima fresco e nublado favoreceu o desempenho dos participantes e a animação do público. Além da medalha de participação, os cinquenta primeiros lugares dos três percursos receberam a medalha TOP 50.

O presidente do TRT-GO, desembargador Geraldo Nascimento, destacou a tradição da Corrida 10 Milhas TRT Goiás no calendário nacional. “Tivemos recorde de inscritos, com participantes de vários estados da federação, e é uma forma de proporcionar saúde aos atletas que participam do evento”, afirmou. Ele também ressaltou a parceria com diversas empresas para o sucesso da corrida, com destaque para o patrocínio do Banco Bradesco.

O diretor Regional Bradesco Centro-Oeste, Marcos Willemann, agradeceu ao tribunal pela parceria de longa data e ressaltou que o banco é um incentivador da saúde. “Para nós é uma satisfação apoiar esse evento super organizado e tradicional em Goiânia. É uma parceria que queremos manter, fazendo o melhor pelas pessoas”, afirmou.

Para Maria Aline de Souza Otaviano, maratonista com quatro provas de 42 km no currículo, a corrida foi desafiadora, mas gratificante. “Foi a minha primeira vez nessa prova de 16 quilômetros. Difícil, muita subida, meu Deus! Mas muito legal. A organização foi show, com pontos de hidratação suficientes. Amo correr, é meu momento, minha terapia.”

A juíza Natália Gonçalves, do TRT-GO, participou pela segunda vez e elogiou a estrutura do evento. “Comecei no ano passado e resolvi repetir. Não é meu esporte principal, mas acredito que qualquer prática de exercício é válida. Adorei a corrida: bem organizada, muita sinalização e água em vários pontos. Hoje, o esporte está em primeiro lugar na minha vida.”

Já Luiz Felipe Lopes, atleta da assessoria Goiânia Runs, liderou e venceu a prova de 3 milhas com um tempo de 16:34. “Foi um trecho técnico e exigente, mas consegui imprimir um ritmo forte. O esporte, para mim, é mais que um estilo de vida, é o meu trabalho. A corrida abriu novas portas.”

O juiz Cleber Sales, titular da Vara do Trabalho de Ceres, correu 6 milhas, ou 9,6 km, com a namorada e servidora do TRT-GO, Lys Rocha. Acostumado a correr 10 km na esteira, ele classificou o percurso como desafiador, especialmente pelas subidas no caminho. “Por volta dos 7 km, a coisa pegou, apertou muito o cansaço, mas o incentivo de um com o outro, um vendo o outro se desafiando foi muito importante”, contou o magistrado que participou da corrida pela segunda vez.

Este ano, a organizadora da Corrida 10 Milhas TRT Goiás incluiu participantes a partir de 14 anos. André Viana, de 14 anos, participou juntamente com o pai, o servidor da Secretaria de Manutenção e Projetos do TRT-GO Luís Viana Júnior. O garoto já participou de edições anteriores da Corridinha Infantil e agora pretende continuar correndo. “Foi muito legal. Gostei bastante”, disse o adolescente.

A servidora Milena Bastos, assessora do Gabinete da desembargadora Rosa Nair, ficou em primeiro lugar no percurso de 10 milhas da categoria público interno feminino. Orgulhosa do resultado, ela contou que participa de todas as corridas e treina três vezes por semana no Parque Areião. “Corrida para mim é tudo: superação, saúde mental e física, além das amizades”, ressaltou. IL José, diretor da Coordenadoria de Relacionamento de TIC, ficou em segundo lugar 10 milhas da categoria público interno masculino.

A fisioterapeuta Giselly Lima, primeiro lugar feminino nas 3 milhas, na categoria público externo, destacou que esta edição da corrida TRT marca o retorno dela às corridas depois de uma fratura na tíbia. “Corrida é tudo, é mudança de vida, é alegria”, frisou. Ela contou que tem a ajuda de um treinador e está participando da corrida do tribunal pela primeira vez.

O trabalhador autônomo Müller Oliveira foi o grande vencedor do percurso de 10 milhas masculino, na categoria público externo. Ele contou que achou o percurso difícil, principalmente nas subidas do final, mas disse que conseguiu colocar seu ritmo e mantê-lo. Müller elogiou a organização do evento, a estrutura e as atividades oferecidas no pós-corrida.

A fisioterapeuta e servidora da Divisão de Saúde do TRT-GO, Juliana Guimarães, contou que esta foi sua quarta participação na corrida e que é sempre uma experiência muito gostosa. “Uma sensação de vencer, de superar seus próprios limites, de conquista. “Às vezes, no meio do caminho a gente acha que não vai dar certo e quando chega, no final, a sensação é muito legal”, relatou. O vigilante Carlos Santana, que tradicionalmente corre na São Silvestre, conquistou o 1º lugar na categoria público interno masculino no percurso de 10 milhas.

O servidor da Secretaria de Orçamento de Finanças do TRT-GO, Roberto Alves, participou pela primeira vez de uma corrida de rua. “Estava em dúvida sobre participar, achei que nem ia conseguir. Me programei para não me desgastar no início e consegui concluir”, contou.

Os percursos de 3, 6 e 10 milhas contaram com ampla estrutura de apoio, incluindo hidratação, recuperação pós-prova e atividades recreativas, como aulas de ritmos, shows e degustação de cafés e picolés. O evento também reforçou seu compromisso com a sustentabilidade e a solidariedade, com coleta de materiais recicláveis e arrecadação de caixas de leite para instituições beneficentes.

Mais uma vez, a Corrida TRT Goiás destacou-se como um marco esportivo e social, promovendo saúde, bem-estar e responsabilidade coletiva.

 

Fonte: TRT da 18ª Região
 

$(‘#lightbox-qlfd_ .slider-gallery-wrapper img’).hover(
function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 0);
}, function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 1);
}
);
$(document).ready(function() {
var qlfd_autoplaying=false;
var qlfd_showingLightbox=false;
const qlfd_playPauseControllers=”#slider-qlfd_-playpause, #slider-qlfd_-lightbox-playpause”;
$(“#slider-qlfd_”).slick({
slidesToShow: 1,
slidesToScroll: 1,
autoplay: qlfd_autoplaying,
swipeToSlide: false,
centerMode: false,
autoplaySpeed: 3000,
focusOnSelect: true,
prevArrow:
‘,
nextArrow:
‘,
centerPadding: “60px”,
responsive: [
{
breakpoint: 767.98,
settings: {
slidesToShow: 3,
adaptiveHeight: true
}
}
]
});
$(“#slider-qlfd_”).slickLightbox({
src: ‘src’,
itemSelector: ‘.galery-image .multimidia-wrapper img’,
caption:’caption’
});
});

Liferay.on(“allPortletsReady”, function() {
$(‘#header_custom_print’).attr(‘href’, $(“[title*=’Imprimir’]”).children().attr(‘href’));
})


Fonte CSTJ