Foram visitados hospitais que realizam atendimento pelo PAS TRT8.

Foto da equipe do TRT8 durante visita ao Hospital Porto Dias, sentados à mesa de reuniões.
13/5/2025 – Durante o mês de abril, a Seção de Suporte Psicossocial (SEPSI) do Tribunal Regional Do Trabalho da 8ª Região, com jurisdição nos estados do Pará e Amapá, realizou a atividade de mapeamento da rede de serviços socioassistenciais das instituições de saúde credenciadas pelo Plano de Assistência à Saúde – PAS TRT8, para atendimento aos servidores(as) e magistrados(as) em Belém.
Os assistentes sociais Ellana Pinheiro e Geuson Moura, junto à estagiária Isa Vilhena, realizaram visitas institucionais ao Hospital Adventista de Belém, Hospital Porto Dias, Hospital Amazônia, Hospital Saúde da Mulher e Hospital Beneficente Portuguesa. O objetivo é estreitar laços e reforçar compromissos em busca da manutenção da qualidade de atendimento aos associados do PAS.
“Esses hospitais são aqueles que mais receberam os nossos servidores do TRT8 em leitos e internações. Então a gente quer se aproximar um pouco mais da equipe multidisciplinar de médicos, de fisioterapeutas, de enfermeiros, de psicólogos e de assistentes sociais desses hospitais, para a gente poder elevar um pouco mais a qualidade dos nossos serviços. Para isso, precisamos ter essa ponte em relação aos serviços, saber os horários de trabalho, os telefones e e-mails para ocntato direto com os profissionais responsáveis”, detalha Ellana Pinheiro.
Com esse mapeamento em mãos, a equipe psicossocial do TRT8 espera acompanhar mais de perto o quadro de saúde dos pacientes internados em leitos desses hospitais e entender suas necessidades. “A gente quer passar a visitar esse paciente, ter contato direto com o servidor, o desembargador, o juiz que internou, operou, para estar disponível perguntando o que eles precisam do Plano de Saúde, algum acolhimento, algum atendimento psicológico”. A assistente social reforça que este atendimento é dedicado também aos familiares e acompanhantes dos servidores(as) e magistrados(as) internados. “O Setor Psicossocial age prestando orientação, dando encaminhamento, colaborando para a efetivação dos direitos de seus associados”.
Fonte: TRT da 8ª Região
$(‘#lightbox-rplq_ .slider-gallery-wrapper img’).hover(
function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 0);
}, function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 1);
}
);
$(document).ready(function() {
var rplq_autoplaying=false;
var rplq_showingLightbox=false;
const rplq_playPauseControllers=”#slider-rplq_-playpause, #slider-rplq_-lightbox-playpause”;
$(“#slider-rplq_”).slick({
slidesToShow: 1,
slidesToScroll: 1,
autoplay: rplq_autoplaying,
swipeToSlide: false,
centerMode: false,
autoplaySpeed: 3000,
focusOnSelect: true,
prevArrow:
‘‘,
nextArrow:
‘‘,
centerPadding: “60px”,
responsive: [
{
breakpoint: 767.98,
settings: {
slidesToShow: 3,
adaptiveHeight: true
}
}
]
});
$(“#slider-rplq_”).slickLightbox({
src: ‘src’,
itemSelector: ‘.galery-image .multimidia-wrapper img’,
caption:’caption’
});
});
Liferay.on(“allPortletsReady”, function() {
$(‘#header_custom_print’).attr(‘href’, $(“[title*=’Imprimir’]”).children().attr(‘href’));
})
Fonte CSTJ