Palestras e apresentação de logomarca especial marcam abertura das comemorações dos 40 anos do TRT-13 em 2025

0
28

Evento contou com a presença de diversas autoridades representando instituições parceiras do Tribunal.
 

Fotografia com a presença de um palestrante e o público ouvinte da apresentação.

Fotografia com a presença de um palestrante e o público ouvinte da apresentação.

24/3/2025 – Para abrir as comemorações dos 40 anos do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), a Presidência e a Escola Judicial do TRT-13 promoveram, nesta segunda-feira (24), um evento com palestras e a apresentação da logomarca especial criada em homenagem ao Jubileu de Esmeralda do Regional paraibano. A ocasião contou com a presença de diversas autoridades representando instituições parceiras do Tribunal.

A presidente do TRT-13, desembargadora Herminegilda Leite Machado, abriu o evento agradecendo aos presentes por comparecerem a um momento tão marcante para o Tribunal. “Hoje é um dia muito especial porque abriremos as comemorações do aniversário de 40 anos do TRT da Paraíba. É um dia que marca não apenas o início das celebrações dos nossos 40 anos de existência, mas sobretudo os 40 anos de luta de todos os magistradas, magistrados, servidoras, servidores, terceirizadas, terceirizados, estagiárias, estagiários e aprendizes que por aqui passaram e aqueles que compõem o nosso tribunal”, comentou a presidente.

Dando início à programação, a desembargadora aposentada do TRT-4 (RS), professora e pesquisadora, Magda Barros Biavaschi, fez uma palestra online sobre o sistema público de proteção social ao trabalho e as instituições públicas que lhes dão concretude e eficácia. “Sempre que eu vou à Paraíba encontro uma pujança do ponto de vista da construção intelectual, do saber, do conhecimento e da interdisciplinaridade. Então é uma satisfação muito grande poder estar aqui e tratar desse tema que é tão radical para nós que vivemos, acreditamos e apostamos em instituições públicas que permitam a vida harmônica em sociedade”, destacou a palestrante.

Em seguida, o desembargador do TRT-13, Ubiratan Moreira Delgado, descreveu um panorama da história da Justiça do Trabalho na Paraíba. “Como instituição, nós já passamos por muitas dificuldades e já tivemos que nos reinventar, nos metamorfosear, e, frase em voga: ‘ainda estamos aqui’, o que prova a nossa resiliência. E não paramos por aqui: o Tribunal vem se preparando para enfrentar os desafios de um mundo cada vez mais complexo e as mudanças que ele certamente exigirá”, explicou o desembargador.

Encerrando o evento, o presidente da comissão de 40 anos do TRT-13, desembargador Wolney de Macedo Cordeiro, apresentou a programação das comemorações ao longo do ano de 2025 e um vídeo institucional feito para apresentar a logomarca especial criada em homenagem ao Jubileu de Esmeralda do TRT-13. “Trata-se de uma data extremamente importante para o nosso Regional. Nós estamos atingindo a idade da razão, o amadurecimento. São 40 anos de bons serviços prestados à sociedade paraibana e a intenção da atual gestão é exatamente dar uma dimensão de visibilidade à sociedade paraibana dessa maturidade no nosso Tribunal. Não teremos apenas uma comemoração, mas inúmeras ações, cerimônias e projetos  mostrando a importância e a relevância institucional do TRT-13”, afirmou.

A logomarca especial foi criada pelo servidor da Assessoria de Comunicação Social (ACS) do TRT-13, Eduardo Pinelli, e utilizou o desenho vetorizado da fachada do Tribunal criado pela ex-servidora do Tribunal e designer gráfica, Ana Luísa Dias Braga.

 

Fonte: TRT da 13ª Região

$(‘#lightbox-fgbi_ .slider-gallery-wrapper img’).hover(
function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 0);
}, function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 1);
}
);
$(document).ready(function() {
var fgbi_autoplaying=false;
var fgbi_showingLightbox=false;
const fgbi_playPauseControllers=”#slider-fgbi_-playpause, #slider-fgbi_-lightbox-playpause”;
$(“#slider-fgbi_”).slick({
slidesToShow: 1,
slidesToScroll: 1,
autoplay: fgbi_autoplaying,
swipeToSlide: false,
centerMode: false,
autoplaySpeed: 3000,
focusOnSelect: true,
prevArrow:
‘,
nextArrow:
‘,
centerPadding: “60px”,
responsive: [
{
breakpoint: 767.98,
settings: {
slidesToShow: 3,
adaptiveHeight: true
}
}
]
});
$(“#slider-fgbi_”).slickLightbox({
src: ‘src’,
itemSelector: ‘.galery-image .multimidia-wrapper img’,
caption:’caption’
});
});

Liferay.on(“allPortletsReady”, function() {
$(‘#header_custom_print’).attr(‘href’, $(“[title*=’Imprimir’]”).children().attr(‘href’));
})


Fonte CSTJ