Ouvidoria da Mulher avança em direção a acordo para o combate à violência contra mulheres

0
16

O objetivo central do futuro acordo é estabelecer uma rede colaborativa para a prevenção e combate à violência contra as mulheres, com foco especial na violência doméstica. 

Fotografia com a ouvidora da mulher do TRT-1, secretário da PM e ouvidora geral da PM para representar Ouvidoria da Mulher do TRT-1 (RJ)

Fotografia com a ouvidora da mulher do TRT-1, secretário da PM e ouvidora geral da PM para representar Ouvidoria da Mulher do TRT-1 (RJ)

22/10/2024 – O encontro, que aconteceu na sede da Ouvidoria da Mulher do TRT-RJ, marcou o início das tratativas para um futuro acordo de cooperação técnica, entre a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e o TRT-RJ, que tem como principal objetivo estabelecer uma rede colaborativa para prevenção e combate à violência contra as mulheres.

Na última segunda-feira (21/10), a sede da Ouvidoria da Mulher foi palco de uma reunião para discutir medidas de combate à violência contra as mulheres.  O encontro marcou o início das tratativas para um futuro acordo de cooperação técnica entre a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ). Estiveram presentes a ouvidora da mulher do TRT-RJ, desembargadora Mônica Puglia, o secretário da Polícia Militar, coronel Menezes, e a ouvidora geral da Polícia Militar, coronel Celma Jansen.

O objetivo central do futuro acordo é estabelecer uma rede colaborativa para a prevenção e combate à violência contra as mulheres, com foco especial na violência doméstica. Durante a reunião, foram discutidas estratégias para a produção de material educativo sobre o tema, além de programas de capacitação para colaboradores(as) das instituições envolvidas, abordando assuntos de interesse mútuo.

A ouvidora da mulher do TRT-RJ, desembargadora Mônica Puglia, destacou a importância da união entre as instituições para enfrentar um problema tão grave e urgente. “A violência contra a mulher é uma questão que precisa ser enfrentada de forma integrada, e essa parceria será fundamental para ampliarmos nosso alcance e eficácia”, afirmou a desembargadora.

O coronel Menezes, por sua vez, enfatizou o compromisso da Polícia Militar em colaborar ativamente na construção de um ambiente mais seguro para as mulheres. “Estamos empenhados em fortalecer nossas ações e trabalhar em conjunto com o Tribunal Regional do Trabalho para promover a paz e a segurança em nosso estado”, declarou o Secretário da PM.

As expectativas são de que o acordo seja formalizado até o final deste ano. A iniciativa representa um passo importante na luta contra a violência de gênero e reforça o compromisso das instituições em proteger e garantir os direitos das mulheres.

 

Fonte: TRT da 1ª Região

$(‘#lightbox-chin_ .slider-gallery-wrapper img’).hover(
function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 0);
}, function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 1);
}
);
$(document).ready(function() {
var chin_autoplaying=false;
var chin_showingLightbox=false;
const chin_playPauseControllers=”#slider-chin_-playpause, #slider-chin_-lightbox-playpause”;
$(“#slider-chin_”).slick({
slidesToShow: 1,
slidesToScroll: 1,
autoplay: chin_autoplaying,
swipeToSlide: false,
centerMode: false,
autoplaySpeed: 3000,
focusOnSelect: true,
prevArrow:
‘,
nextArrow:
‘,
centerPadding: “60px”,
responsive: [
{
breakpoint: 767.98,
settings: {
slidesToShow: 3,
adaptiveHeight: true
}
}
]
});
$(“#slider-chin_”).slickLightbox({
src: ‘src’,
itemSelector: ‘.galery-image .multimidia-wrapper img’,
caption:’caption’
});
});

Liferay.on(“allPortletsReady”, function() {
$(‘#header_custom_print’).attr(‘href’, $(“[title*=’Imprimir’]”).children().attr(‘href’));
})


Fonte CSTJ