Mais de 1500 pessoas participam da 6ª Corrida do Trabalho em Cuiabá. Veja álbum de fotos

0
21

A prova, realizada na quinta-feira (1º), reuniu mais de 1.500 participantes, que espalharam a cor verde pelas ruas próximas ao complexo-sede do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT), em Cuiabá.  

Fotografia com os participantes da 6ª Corrida do Trabalho.

Fotografia com os participantes da 6ª Corrida do Trabalho.

2/5/2025 – Esporte, diversão e sustentabilidade foram os elementos da 6ª Corrida do Trabalho. A prova, realizada nessa quinta-feira (1º), reuniu mais de 1.500 participantes, que espalharam a cor verde pelas ruas próximas ao complexo-sede do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT), em Cuiabá.

Veja o álbum de fotos

Veja o álbum de fotos da Corrida Kids

A competição, organizada para homenagear o Dia do Trabalhador, trouxe como tema deste ano a sustentabilidade. A presidente do TRT, desembargadora Adenir Carruesco, lembrou que a Corrida do Trabalho é uma competição que celebra o esforço do trabalhador e é também uma forma de conscientizar as pessoas. “Este ano, trouxemos o tema da sustentabilidade para alertar sobre a importância do meio ambiente saudável”, destacou a magistrada.

Para o advogado Reginaldo Faria, que alcançou a 8ª colocação geral da categoria masculina, a competição não poderia ter escolhido um tema melhor. “A prova foi muito organizada e ainda trouxe esse tema tão relevante, especialmente este ano, quando o Brasil será sede de vários encontros internacionais sobre meio ambiente”, afirmou.

A corrida também foi uma oportunidade de diversão e conexão. A arquiteta Caroline Chiroli, que participou pela primeira vez, levou sua companheira de quatro patas, Pandora. “Ela é minha parceira de vida, então, não poderia deixar de trazê-la para correr, brincar e aproveitar este momento comigo. Foi uma ótima experiência para nós duas”, contou Caroline.

Já Ana Paula Luz fez a competição se transformar em um espaço de criatividade. Há cinco anos ela participa de corridas de rua caracterizada de ‘Mulher Maravilha Pantaneira’. “Como mãe de quatro filhos, foi a forma que encontrei para falar sobre empoderamento feminino e mostrar o quanto somos fortes e ainda cuidamos da saúde e homenagear nosso estado”, disse.

Corrida Kids

Na parte da tarde, a alegria tomou conta do estacionamento externo do TRT com a Corrida Kids, que reuniu cerca de 200 crianças de 2 a 13 anos. Os pequenos participaram de brincadeiras, com a presença de super-heróis, guloseimas e muita diversão.

Segundo a juíza Leda Lima, gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, a iniciativa busca incentivar as crianças a praticar esportes e refletir sobre temas importantes. “Tanto a corrida adulta quanto a infantil fazem parte do calendário do Tribunal. Este ano, abordamos a sustentabilidade, para que as crianças cresçam conscientes do cuidado com meio ambiente”, explicou.

Sustentabilidade

A Corrida do Trabalho é uma ação afirmativa do TRT/MT. Em 2025, o evento abordou a sustentabilidade, tema que está atrelado ao planejamento estratégico institucional. Com esse foco, são desenvolvidas ações como o Projeto Carbono Zero, a coleta seletiva e investimentos para autossuficiência energética.

Para a competição deste ano, o Tribunal fez ainda uma parceria com a Cooperativa Alternativa de Catadores, Reciclagem e Preservação do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Coorepam) para coleta dos resíduos produzidos na prova. “Ficamos muito felizes por essa oportunidade. Nosso planeta precisa ser cuidado e iniciativas como essa são formas de mostrar para as pessoas a necessidade urgente da mudança de hábitos”, destacou a representante da cooperativa, Fátima Almeida.

 

Fonte: TRT da 23ª Região

$(‘#lightbox-czjp_ .slider-gallery-wrapper img’).hover(
function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 0);
}, function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 1);
}
);
$(document).ready(function() {
var czjp_autoplaying=false;
var czjp_showingLightbox=false;
const czjp_playPauseControllers=”#slider-czjp_-playpause, #slider-czjp_-lightbox-playpause”;
$(“#slider-czjp_”).slick({
slidesToShow: 1,
slidesToScroll: 1,
autoplay: czjp_autoplaying,
swipeToSlide: false,
centerMode: false,
autoplaySpeed: 3000,
focusOnSelect: true,
prevArrow:
‘,
nextArrow:
‘,
centerPadding: “60px”,
responsive: [
{
breakpoint: 767.98,
settings: {
slidesToShow: 3,
adaptiveHeight: true
}
}
]
});
$(“#slider-czjp_”).slickLightbox({
src: ‘src’,
itemSelector: ‘.galery-image .multimidia-wrapper img’,
caption:’caption’
});
});

Liferay.on(“allPortletsReady”, function() {
$(‘#header_custom_print’).attr(‘href’, $(“[title*=’Imprimir’]”).children().attr(‘href’));
})


Fonte CSTJ