Justiça do Trabalho promove campanha de combate à violência doméstica

0
18

Durante todo o mês, estão sendo divulgadas mensagens de conscientização nos diversos canais de comunicação do TRT/MS a fim de chamar a atenção do público

Campanha de combate à violência doméstica realizada pelo TRT-24 (MS)

Campanha de combate à violência doméstica realizada pelo TRT-24 (MS)

16/10/2024 – Uma campanha recente iniciada pela Justiça do Trabalho em Mato Grosso do Sul promove visibilidade ao Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher, celebrado em 10 de outubro. Durante todo o mês, estão sendo divulgadas mensagens de conscientização nos diversos canais de comunicação do TRT/MS a fim de chamar a atenção do público. A iniciativa conta com uma exposição fotográfica fixada no hall de entrada do edifício-sede, publicações nas redes sociais do tribunal, veiculação de vídeo na programação de emissoras de televisão, outdoor nas principais ruas de Campo Grande, inserção de spot de rádio e divulgação de banner eletrônico em site de notícias.

Nos cartazes, o foco está em imagens impactantes de mulheres vítimas de violência doméstica com frases curtas e diretas, com o objetivo de gerar reflexão imediata. As publicações no Instagram, por sua vez, contam com a publicação dos cartazes com dados sobre o problema e informações sobre como denunciar agressões, ameaças, perseguições, violência psicológica e estupro.

A iniciativa é da Ouvidoria da Mulher, com o apoio da Coordenadoria de Comunicação Social. No âmbito da Justiça do Trabalho de Mato Grosso do Sul, a Ouvidoria da Mulher é o canal de denúncia para os casos de violência e assédio. “A máxima ‘em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher’ é coisa do passado. Qualquer pessoa pode fazer uma denúncia pela Ouvidoria da Mulher do TRT/MS. As Ouvidorias dos TRTs têm o objetivo de auxiliar mulheres em situação de violência em todo o país. A denúncia de conhecidos e vizinhos, por exemplo, pode fazer toda a diferença entre uma agressão e um feminicídio. Nenhuma mulher deve enfrentar esse problema sozinha e toda a sociedade é responsável pelas mulheres em situação de violência. A Ouvidoria da Mulher do TRT/MS está pronta para receber, acolher e encaminhar qualquer mulher vítima de violência doméstica”, garante a Ouvidora da Mulher do TRT/MS, juíza Ana Paola Emanuelli Balsanelli.

A presença massiva nos meios de comunicação busca um alcance maior para reforçar a importância do tema e incentivar a denúncia, destacando que este é um problema social que precisa ser enfrentado por todos. Você também pode participar da campanha compartilhando as peças publicadas nas redes sociais do TRT/MS.

 

Fonte: TRT da 24ª Região

$(‘#lightbox-sfut_ .slider-gallery-wrapper img’).hover(
function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 0);
}, function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 1);
}
);
$(document).ready(function() {
var sfut_autoplaying=false;
var sfut_showingLightbox=false;
const sfut_playPauseControllers=”#slider-sfut_-playpause, #slider-sfut_-lightbox-playpause”;
$(“#slider-sfut_”).slick({
slidesToShow: 1,
slidesToScroll: 1,
autoplay: sfut_autoplaying,
swipeToSlide: false,
centerMode: false,
autoplaySpeed: 3000,
focusOnSelect: true,
prevArrow:
‘,
nextArrow:
‘,
centerPadding: “60px”,
responsive: [
{
breakpoint: 767.98,
settings: {
slidesToShow: 3,
adaptiveHeight: true
}
}
]
});
$(“#slider-sfut_”).slickLightbox({
src: ‘src’,
itemSelector: ‘.galery-image .multimidia-wrapper img’,
caption:’caption’
});
});

Liferay.on(“allPortletsReady”, function() {
$(‘#header_custom_print’).attr(‘href’, $(“[title*=’Imprimir’]”).children().attr(‘href’));
})


Fonte CSTJ