IX Semana Nacional de Conciliação Trabalhista: inscrições podem ser feitas até 9/5

0
38

A Semana Nacional de Conciliação Trabalhista 2025 acontecerá de 26 a 30 de maio, com a realização de audiências presenciais nos Cejuscs de 1º e 2º Graus da Justiça do Trabalho (JT).

Imagem com o fundo verde e branco e a legenda ''26 a 30 de Maio Semana Nacional da Conciliação Trabalhista 2025'' e dois círculos branco e azul escuro; o branco com a legenda ''Menos Conflitos'' e o azul ''Mais Futuro''.

Imagem com o fundo verde e branco e a legenda ”26 a 30 de Maio Semana Nacional da Conciliação Trabalhista 2025” e dois círculos branco e azul escuro; o branco com a legenda ”Menos Conflitos” e o azul ”Mais Futuro”.

5/5/2025 – Estão abertas as inscrições de processos para a IX Semana Nacional de Conciliação Trabalhista. Interessados em participar podem se inscrever até o dia 9 de maio, através do link “Quero conciliar”, ou através de e-mail para os Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10). 

A Semana Nacional de Conciliação Trabalhista 2025 acontecerá de 26 a 30 de maio, com a realização de audiências presenciais nos Cejuscs de 1º e 2º Graus da Justiça do Trabalho (JT). O evento, promovido anualmente em todo o país, é uma iniciativa do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), com o apoio do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs). 

Com o slogan “Menos conflitos, mais Futuro – Conciliar preserva tempo, recursos e relações”, a campanha deste ano tem como foco a sustentabilidade das relações de trabalho. A proposta é incentivar acordos consensuais entre empregadores e trabalhadores, evitando a necessidade de uma decisão judicial e promovendo maior celeridade na resolução dos processos.

Na edição de 2024, a campanha superou R$ 1,7 bilhão em acordos, com mais de 401 mil pessoas atendidas e cerca de 88,7 mil audiências realizadas. Além disso, mais de R$ 218,1 milhões foram revertidos à União em recolhimentos fiscais e previdenciários.

Participe! 

Veja abaixo as formas de contato com as unidades do TRT-10 no Distrito Federal (DF) e no estado do Tocantins (TO):    

Os pedidos serão encaminhados para as unidades de origem e, após recebidos os processos no CEJUSC, serão incluídos em pauta com a intimação das partes para comparecimento. Cabe destacar que os processos em andamento na JT também podem ser incluídos no mutirão. 

 

Fonte: TRT da 10ª Região

$(‘#lightbox-cvqa_ .slider-gallery-wrapper img’).hover(
function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 0);
}, function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 1);
}
);
$(document).ready(function() {
var cvqa_autoplaying=false;
var cvqa_showingLightbox=false;
const cvqa_playPauseControllers=”#slider-cvqa_-playpause, #slider-cvqa_-lightbox-playpause”;
$(“#slider-cvqa_”).slick({
slidesToShow: 1,
slidesToScroll: 1,
autoplay: cvqa_autoplaying,
swipeToSlide: false,
centerMode: false,
autoplaySpeed: 3000,
focusOnSelect: true,
prevArrow:
‘,
nextArrow:
‘,
centerPadding: “60px”,
responsive: [
{
breakpoint: 767.98,
settings: {
slidesToShow: 3,
adaptiveHeight: true
}
}
]
});
$(“#slider-cvqa_”).slickLightbox({
src: ‘src’,
itemSelector: ‘.galery-image .multimidia-wrapper img’,
caption:’caption’
});
});

Liferay.on(“allPortletsReady”, function() {
$(‘#header_custom_print’).attr(‘href’, $(“[title*=’Imprimir’]”).children().attr(‘href’));
})


Fonte CSTJ