A iniciativa tem como objetivo apresentar experiências na adoção da linguagem simples em órgãos públicos, promovendo reflexões sobre como se comunicar com a sociedade de forma mais acessível e efetiva.

Imagem com a foto de 3 pessoas, sendo 2 mulheres e 1 homem dentro de blocos circulares e a legenda ”Você Escreve Para Quem? Diálogos Inovadores O uso da linguagem simples na Justiça do Trabalho Segunda-Feira (31/3) das 11 às 12h com averbação e certificação.
25/3/2025 – Estão abertas as inscrições para a próxima edição do Diálogos Inovadores, que será realizada na segunda-feira (31/3), das 11h às 12h, com o tema “Você escreve para quem: o uso da Linguagem Simples na Justiça do Trabalho”. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do TRT-15 no YouTube e contará com averbação e certificação para os participantes inscritos.
Participam do encontro as juízas do trabalho Juliana Benatti e Fernanda Amábile, coordenadoras do Pacto Nacional do Judiciário pela Linguagem Simples no TRT-15, e o professor Thiago Pinheiro Rosa, da Educorp/Unicamp.
A iniciativa tem como objetivo apresentar experiências na adoção da linguagem simples em órgãos públicos, promovendo reflexões sobre como se comunicar com a sociedade de forma mais acessível e efetiva. A atividade é voltada a magistrados, servidores, advogados, estudantes e demais interessados.
“A ideia central da nossa conversa será desmistificar a percepção de que ser simples é ser simplista ou simplório. A proposta é mostrar que ser simples é, na verdade, ser claro e redigir de forma adequada ao público-alvo”, destaca o professor Thiago Rosa.
Durante o encontro, serão apresentadas ferramentas, metodologias e guias de referência que podem ser incorporadas à rotina do serviço público, além de exemplos de como a linguagem clara contribui para a melhoria da prestação de serviços à população.
Acompanhe a transmissão ao vivo.
Fonte: TRT da 15ª Região
$(‘#lightbox-psti_ .slider-gallery-wrapper img’).hover(
function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 0);
}, function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 1);
}
);
$(document).ready(function() {
var psti_autoplaying=false;
var psti_showingLightbox=false;
const psti_playPauseControllers=”#slider-psti_-playpause, #slider-psti_-lightbox-playpause”;
$(“#slider-psti_”).slick({
slidesToShow: 1,
slidesToScroll: 1,
autoplay: psti_autoplaying,
swipeToSlide: false,
centerMode: false,
autoplaySpeed: 3000,
focusOnSelect: true,
prevArrow:
‘‘,
nextArrow:
‘‘,
centerPadding: “60px”,
responsive: [
{
breakpoint: 767.98,
settings: {
slidesToShow: 3,
adaptiveHeight: true
}
}
]
});
$(“#slider-psti_”).slickLightbox({
src: ‘src’,
itemSelector: ‘.galery-image .multimidia-wrapper img’,
caption:’caption’
});
});
Liferay.on(“allPortletsReady”, function() {
$(‘#header_custom_print’).attr(‘href’, $(“[title*=’Imprimir’]”).children().attr(‘href’));
})
Fonte CSTJ