Gestores de Governança e Gestão Estratégica da Justiça do Trabalho se reúnem para planejamento de ações e metas para o biênio

0
17

O evento foi realizado nesta quinta (8), de forma presencial, na sede do TST, em Brasília. 

Foto do gestores e gestoras posados no auditório.

 

8/5/2025 – O Conselho Superior de Justiça do Trabalho (CSJT) promoveu, nesta quinta-feira (8), reunião com as gestoras e os gestores de governança  e de gestão estratégica da Justiça do Trabalho.

Entre os temas da pauta, as metas para 2025 e 2026; o Índice de Efetividade das Ações de Melhoria da Governança Pública; o portfólio PE-JT 2021/2026 e o desdobramento da Estratégia, segundo a Resolução CSJT 387/2024.

Confira mais fotos da reunião no Flickr do CSJT.

Vetores que impulsionam a evolução 

Na abertura da reunião, o gestor de metas do CSJT e do TST e juiz auxiliar da presidência, Inácio André de Oliveira, ressaltou a importância das áreas de gestão manterem um contato contínuo e diário com as áreas fins da Justiça do Trabalho. Segundo o magistrado, não existe gestão eficiente sem a compreensão das necessidades.

“Precisamos conversar com quem está na linha de frente para, assim, compreendermos como gerir melhor a nossa estratégia, pois somos os vetores que impulsionam essa evolução”, disse. “Nossas áreas de governança e gestão possuem um grande potencial para  fazer uma Justiça do Trabalho melhor e que, efetivamente, entregue  uma  maior efetividade das suas decisões dentro de uma gestão de eficiência”, completou.

Ações em conjunto 

O gestor da área no Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (MS), José Barbosa, comentou que os encontros são uma oportunidade importante para que se possa ter uma noção mais abrangente sobre o cumprimento das metas nacionais e das que foram estabelecidas no âmbito da Justiça do Trabalho.

“É um espaço para conhecermos as dificuldades que cada tribunal está enfrentando e a possibilidade de trocarmos as boas práticas, o que enriquece toda a Justiça do Trabalho, no sentido de promovermos algumas ações em conjunto”, explicou.

Alcance do mesmo objetivo

A representante do TRT-5 (BA), Luana Lima Caires de Sousa, comunga do mesmo pensamento e destaca que, mesmo com as particularidades de cada realidade regional, o foco é o alcance do mesmo objetivo institucional. “Apesar das nossas metas serem as mesmas, é interessante entendermos o que cada  regional tem feito de diferente, com suas facilidades, dificuldades e experiência, pois,  mesmo que cada equipe  faça o trabalho de uma forma diferente, visamos  o mesmo objetivo”.

(Andrea Magalhães/AJ)

$(‘#lightbox-liyp_ .slider-gallery-wrapper img’).hover(
function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 0);
}, function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 1);
}
);
$(document).ready(function() {
var liyp_autoplaying=false;
var liyp_showingLightbox=false;
const liyp_playPauseControllers=”#slider-liyp_-playpause, #slider-liyp_-lightbox-playpause”;
$(“#slider-liyp_”).slick({
slidesToShow: 1,
slidesToScroll: 1,
autoplay: liyp_autoplaying,
swipeToSlide: false,
centerMode: false,
autoplaySpeed: 3000,
focusOnSelect: true,
prevArrow:
‘,
nextArrow:
‘,
centerPadding: “60px”,
responsive: [
{
breakpoint: 767.98,
settings: {
slidesToShow: 3,
adaptiveHeight: true
}
}
]
});
$(“#slider-liyp_”).slickLightbox({
src: ‘src’,
itemSelector: ‘.galery-image .multimidia-wrapper img’,
caption:’caption’
});
});

Liferay.on(“allPortletsReady”, function() {
$(‘#header_custom_print’).attr(‘href’, $(“[title*=’Imprimir’]”).children().attr(‘href’));
})


Fonte CSTJ