O encontro aconteceu, nessa quarta-feira (2), na sede da Ordem.

Grupo de 11 pessoas posando para foto em sala institucional, com cartazes na parede ao fundo.
3/7/2025 – A presidente do TRT-PB, desembargadora Herminegilda Leite Machado, a vice-presidente, corregedora e ouvidora da mulher do Tribunal, desembargadora Rita Rolim, e o juiz auxiliar da vice-presidência, Alexandre Roque, participaram, na tarde desta quarta-feira (2), de uma reunião junto à diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba(OAB-PB). O objetivo foi discutir acerca do Projeto Equaliza, que tem o propósito de distribuir, de forma mais equilibrada, a carga de trabalho entre magistrados(as) e servidores(as), garantindo maior celeridade no atendimento às demandas judiciais.
No âmbito regional, a iniciativa deverá ser aplicada nas Varas do Trabalho localizadas no interior do estado, de acordo com a desembargadora-presidente do TRT-PB. “O projeto é recomendado pelo CSJT para que se busque um equilíbrio entre a força de trabalho e a carga processual nas varas do trabalho onde há desequilíbrio. Há varas onde há número maior de processos e outras com número menor”, explicou.
Por sua vez, a vice-presidente, desembargadora Rita Rolim, enfatizou que a Corregedoria Regional está acompanhando todo o processo de equalização da jurisdição das unidades do Sertão paraibano. “Estamos com o olhar sempre voltado para manter a jurisdição próxima do advogado e do jurisdicionado, proporcionando que o processo continue andando de maneira acessível e mantendo, sempre, a comunicação. Este é o ponto mais importante”, frisou.
Ocorrida na sede da OAB-PB, em João Pessoa, a reunião contou, também, com a participação do presidente da OAB-PB, Harrison Targino; do ex-presidente da OAB-PB, José Mário Porto; do secretário-geral da OAB-PB, Diego Cabral; da tesoureira, Jullyanna Viegas; da diretora de Controladoria, Joelma Carneiro; do presidente da Subseção da OAB do Vale do Piancó, Paulo César Conserva; do presidente da Subseção de Patos, Cleodon Bezerra; e do presidente da comissão de Direito do Trabalho da OAB-PB, Igor Cruz.
“Essa é uma pauta que impacta diretamente a advocacia e o tempo de resposta da Justiça, e por isso a OAB participa com atenção e responsabilidade desse debate”, afirmou o presidente da OAB-PB.
Fonte: TRT da 13ª Região
$(‘#lightbox-irxf_ .slider-gallery-wrapper img’).hover(
function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 0);
}, function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 1);
}
);
$(document).ready(function() {
var irxf_autoplaying=false;
var irxf_showingLightbox=false;
const irxf_playPauseControllers=”#slider-irxf_-playpause, #slider-irxf_-lightbox-playpause”;
$(“#slider-irxf_”).slick({
slidesToShow: 1,
slidesToScroll: 1,
autoplay: irxf_autoplaying,
swipeToSlide: false,
centerMode: false,
autoplaySpeed: 3000,
focusOnSelect: true,
prevArrow:
‘‘,
nextArrow:
‘‘,
centerPadding: “60px”,
responsive: [
{
breakpoint: 767.98,
settings: {
slidesToShow: 3,
adaptiveHeight: true
}
}
]
});
$(“#slider-irxf_”).slickLightbox({
src: ‘src’,
itemSelector: ‘.galery-image .multimidia-wrapper img’,
caption:’caption’
});
});
Liferay.on(“allPortletsReady”, function() {
$(‘#header_custom_print’).attr(‘href’, $(“[title*=’Imprimir’]”).children().attr(‘href’));
})
Fonte CSTJ