CSJT lança marca para comemorar 20 anos de instalação do órgão

0
20

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho foi instalado oficialmente em 15 de junho de 2005. Marco histórico será celebrado ao longo dos próximos meses.

15/5/2025 – Daqui a exatamente um mês, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho vai completar 20 anos desde sua instalação. Para marcar a data, o CSJT vai realizar uma série de ações comemorativas para celebrar as duas décadas do órgão responsável pela supervisão administrativa, orçamentária, financeira e patrimonial da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus.

E para iniciar a essas celebrações, o CSJT lança a marca comemorativa de 20 anos que estará estampada em diversas aplicações impressas e digitais no edifício-sede do órgão, em Brasília, no portal e em peças comemorativas. Além da marca, estão previstas algumas ações e lançamentos para comemorar as duas décadas Conselho, como exposição, hotsite com detalhes históricos do órgão, medalha comemorativa e sessão solene no Congresso Nacional, além de uma série de reportagens especiais e um documentário sobre com depoimentos de quem fez e faz parte da história do CSJT.

20 anos à serviço da sociedade

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do CSJT, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, destacou que a criação do Conselho proporcionou um avanço institucional de grande impacto para a Justiça do Trabalho, em especial, na sua forma de organização nacional. Segundo ele, isso gerou impactos relevantes na jurisdição e na prestação de serviços à sociedade.

“A Justiça do Trabalho alcançou marcos importantíssimos nessas duas décadas graças ao papel fundamental do CSJT em ações estruturantes de governança, modernização e organização administrativa que geraram efeitos em todo o país”, disse. “Trata-se de uma instituição relevante para sociedade brasileira e, por isso, merece uma celebração especial para marcar os 20 anos de sua instalação”, completou.

(Secom/TST)

$(‘#lightbox-bcyh_ .slider-gallery-wrapper img’).hover(
function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 0);
}, function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 1);
}
);
$(document).ready(function() {
var bcyh_autoplaying=false;
var bcyh_showingLightbox=false;
const bcyh_playPauseControllers=”#slider-bcyh_-playpause, #slider-bcyh_-lightbox-playpause”;
$(“#slider-bcyh_”).slick({
slidesToShow: 1,
slidesToScroll: 1,
autoplay: bcyh_autoplaying,
swipeToSlide: false,
centerMode: false,
autoplaySpeed: 3000,
focusOnSelect: true,
prevArrow:
‘,
nextArrow:
‘,
centerPadding: “60px”,
responsive: [
{
breakpoint: 767.98,
settings: {
slidesToShow: 3,
adaptiveHeight: true
}
}
]
});
$(“#slider-bcyh_”).slickLightbox({
src: ‘src’,
itemSelector: ‘.galery-image .multimidia-wrapper img’,
caption:’caption’
});
});

Liferay.on(“allPortletsReady”, function() {
$(‘#header_custom_print’).attr(‘href’, $(“[title*=’Imprimir’]”).children().attr(‘href’));
})


Fonte CSTJ