Corrida do Trabalho: prepare-se para a edição deste ano no MT com foco na sustentabilidade

0
44

Anote na agenda e comece o aquecimento! A 6ª edição da Corrida do Trabalho, realizada pelo TRT, está marcada para 1º de maio, com provas para adultos e crianças.
 

Imagem com ilustração de uma planta rodeada das cores azul e laranja e a legenda ''Correndo por um futuro + sustentável''. Há outra legenda ''Vem aí! 1º de Maio 6ª Corrida do Trabalho Mato Grosso'' e duas pessoas correndo.

Imagem com ilustração de uma planta rodeada das cores azul e laranja e a legenda ”Correndo por um futuro + sustentável”. Há outra legenda ”Vem aí! 1º de Maio 6ª Corrida do Trabalho Mato Grosso” e duas pessoas correndo.

11/2/2025 – Realizada anualmente pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT), a Corrida do Trabalho deste ano traz o tema “Correndo por um futuro mais sustentável”, reforçando o compromisso do Tribunal com práticas socioambientais e alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Agenda 2030).

A expectativa é de 1.200 inscritos e cada participante resultará no plantio de uma muda de árvore como forma de compensar a emissão de carbono. A corrida contará ainda com ações como redução de resíduos e de plásticos.

O evento contará com provas para diferentes públicos e modalidades: Corrida adulta – percursos de 5km e 10km, além da caminhada, com largada na lateral do TRT e Corrida Kids – realizada no estacionamento do Fórum Trabalhista de Cuiabá, promovendo a participação das crianças.

Sustentabilidade em movimento

Desde 2016, a Corrida do Trabalho promove saúde, qualidade de vida e bem-estar. Em 2025, a proposta incentiva a conscientização ambiental e o engajamento da comunidade para ações sustentáveis. Os principais objetivos desta edição incluem sensibilizar para o cuidado com o meio ambiente e promover o bem-estar físico e mental por meio da atividade física, aliando saúde e consciência ambiental.

Participe!

Mais informações sobre inscrições e programação serão divulgadas em breve. Acompanhe tudo pelo site www.corridadotrabalho.com.br.

 

Fonte: TRT da 23ª Região
 

$(‘#lightbox-flbd_ .slider-gallery-wrapper img’).hover(
function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 0);
}, function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 1);
}
);
$(document).ready(function() {
var flbd_autoplaying=false;
var flbd_showingLightbox=false;
const flbd_playPauseControllers=”#slider-flbd_-playpause, #slider-flbd_-lightbox-playpause”;
$(“#slider-flbd_”).slick({
slidesToShow: 1,
slidesToScroll: 1,
autoplay: flbd_autoplaying,
swipeToSlide: false,
centerMode: false,
autoplaySpeed: 3000,
focusOnSelect: true,
prevArrow:
‘,
nextArrow:
‘,
centerPadding: “60px”,
responsive: [
{
breakpoint: 767.98,
settings: {
slidesToShow: 3,
adaptiveHeight: true
}
}
]
});
$(“#slider-flbd_”).slickLightbox({
src: ‘src’,
itemSelector: ‘.galery-image .multimidia-wrapper img’,
caption:’caption’
});
});

Liferay.on(“allPortletsReady”, function() {
$(‘#header_custom_print’).attr(‘href’, $(“[title*=’Imprimir’]”).children().attr(‘href’));
})


Fonte CSTJ