O corregedor-geral da Justiça do Trabalho destacou a importância da Justiça Itinerante e Pontos de Inclusão Digital para garantir o acesso à Justiça do Trabalho na região.

28/1/2025 – A correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) teve início na manhã desta segunda-feira (27/1), em sessão híbrida no plenário do tribunal. De 27 a 30 de janeiro, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, acompanhado da equipe da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho (CGJT), avaliarão o funcionamento das atividades administrativas e judiciárias do TRT-14.
Em seu discurso de abertura, o ministro destacou a reestruturação da Corregedoria, que agora adota uma abordagem mais aprofundada e integrada para avaliar a eficiência da Justiça do Trabalho. “A corregedoria está totalmente alinhada em um novo modelo e vai muito além da atuação disciplinar ou da avaliação apenas quantitativa. Ela foca no exame da eficiência da prestação do serviço público de justiça”, disse. “A correição é uma construção coletiva para afirmar a constitucionalidade e melhorar a eficiência da Justiça do Trabalho”, completou.
O ministro ainda abordou os desafios da região Norte, que impactam a prestação jurisdicional e destacou as iniciativas de Justiça Itinerante e Pontos de Inclusão Digital, que têm papel fundamental para garantir o acesso à Justiça do Trabalho, independentemente da localização. “Na região Norte, especialmente em Rondônia e Acre, a grande extensão dos territórios e as dificuldades de deslocamento afetam a prestação jurisdicional. O trabalho da corregedoria deve apoiar o tribunal nas iniciativas para superar esses desafios e ampliar o acesso à Justiça, utilizando todos os meios disponíveis”.
Confira a íntegra da sessão plenária no Youtube do TRT-14:
Programação
Nesta terça-feira (28/1), o ministro atendeu pessoas e entidades previamente agendadas para discutir temas relacionados à Justiça do Trabalho. Também foram realizadas reuniões com os juízes de 1º grau do tribunal.
Na quarta-feira (29/01), estão previstas visitas aos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) de 1º e 2º Graus, e à Escola Judicial.
A correição segue até quinta-feira (30/1), quando será lida a ata de correição.
Com informações do TRT da 14ª Região (AC/RO)
$(‘#lightbox-vqat_ .slider-gallery-wrapper img’).hover(
function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 0);
}, function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 1);
}
);
$(document).ready(function() {
var vqat_autoplaying=false;
var vqat_showingLightbox=false;
const vqat_playPauseControllers=”#slider-vqat_-playpause, #slider-vqat_-lightbox-playpause”;
$(“#slider-vqat_”).slick({
slidesToShow: 1,
slidesToScroll: 1,
autoplay: vqat_autoplaying,
swipeToSlide: false,
centerMode: false,
autoplaySpeed: 3000,
focusOnSelect: true,
prevArrow:
‘‘,
nextArrow:
‘‘,
centerPadding: “60px”,
responsive: [
{
breakpoint: 767.98,
settings: {
slidesToShow: 3,
adaptiveHeight: true
}
}
]
});
$(“#slider-vqat_”).slickLightbox({
src: ‘src’,
itemSelector: ‘.galery-image .multimidia-wrapper img’,
caption:’caption’
});
});
Liferay.on(“allPortletsReady”, function() {
$(‘#header_custom_print’).attr(‘href’, $(“[title*=’Imprimir’]”).children().attr(‘href’));
})
Fonte CSTJ