A ferramenta, que utiliza a tecnologia de Business Intelligence (BI), está disponível para conhecimento, avaliação e sugestões pelos TRTs.

7/10/2024 – A Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho (CGJT) lançou nesta semana o Sistema DataCor, ferramenta de painéis dinâmicos de dados, que reúne informações administrativas e judiciais dos Tribunais Regionais do Trabalho (TRT) utilizadas nas correições ordinárias. A ferramenta, que utiliza a tecnologia de Business Intelligence (BI), está disponível em uma versão beta para conhecimento, avaliação e sugestões pelos TRTs e conhecimento de como funciona o sistema.
O sistema foi idealizado a partir da necessidade da Corregedoria-Geral compilar, a partir de dados estatísticos oficiais da Justiça do Trabalho, que tem como principal base de dados o sistema e- Gestão, as informações necessárias para a confecção das atas de correição ordinária.
No DataCor, há links de acesso a outras plataformas de igual importância que foram nacionalizada pela corregedoria-geral, como o Fluxo Nacional Otimizado de Procedimentos em Primeira Instância (WikiVT).
Acesse o DataCor da Justiça do Trabalho para saber mais. É necessário login e senha.
Primeiro Acesso
As solicitações de acesso devem ser feitas junto à equipe técnica do próprio Tribunal Regional, que será a responsável por reportar à equipe DataCor.
Eventuais problemas serão reportados via ferramenta Jira/TST, com o usuário já existente para o sistema e-Gestão (campo Projeto igual a “Power BI Justiça do Trabalho”).
Nova versão em breve
Estão previstos para a nova versão do sistema (versão 1.1) os paineis estatísticos Audiências, Conciliações, Admissibilidade do RR e Recorribilidade. Nova versão deve ser lançada na próxima semana (10 de outubro).
Permanente evolução
O diretor da Corregedoria–Geral do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Marcelo Marques de Matos, explica que o DataCor contribui para resgatar as atribuições do órgão de captar as informações e fazer a análise da evolução do cenário no tribunal sob correição. “O DataCor, dentro de seu propósito de portal único de informações administrativas e judiciais da Justiça do Trabalho, será sempre uma ferramenta colaborativa que estará em permanente evolução”.
O servidor destaca ainda que, para a criação do sistema, foi necessário unificar, em uma só ferramenta, todas as informações relativas às áreas administrativas e judiciais da primeira e segunda instâncias da Justiça do Trabalho, evitando a proliferação de outras ferramentas de BI que estavam sendo criados pelos TRTs, de uso restrito a esses, sem proveito para os demais tribunais.
Dúvidas e sugestões
Para sugestões ou demandas relacionadas ao funcionamento do sistema, o usuário deve abrir issue (chamado) via ferramenta Jira/TST (utilizando o mesmo usuário já existente para o sistema e-Gestão). Nesse caso, o campo Projeto deve ser preenchido com “DataCor”.
A equipe DataCor também está disponível nos seguintes canais:
- Telefones: (61) 3043-4191 (Antonio Cubells) ou 3043-4258 (Lívia Andrade).
- Chat: usuário datacor@tst.jus.br.
(Romualdo Amorim/AJ)
$(‘#lightbox-fakc_ .slider-gallery-wrapper img’).hover(
function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 0);
}, function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 1);
}
);
$(document).ready(function() {
var fakc_autoplaying=false;
var fakc_showingLightbox=false;
const fakc_playPauseControllers=”#slider-fakc_-playpause, #slider-fakc_-lightbox-playpause”;
$(“#slider-fakc_”).slick({
slidesToShow: 1,
slidesToScroll: 1,
autoplay: fakc_autoplaying,
swipeToSlide: false,
centerMode: false,
autoplaySpeed: 3000,
focusOnSelect: true,
prevArrow:
‘‘,
nextArrow:
‘‘,
centerPadding: “60px”,
responsive: [
{
breakpoint: 767.98,
settings: {
slidesToShow: 3,
adaptiveHeight: true
}
}
]
});
$(“#slider-fakc_”).slickLightbox({
src: ‘src’,
itemSelector: ‘.galery-image .multimidia-wrapper img’,
caption:’caption’
});
});
Liferay.on(“allPortletsReady”, function() {
$(‘#header_custom_print’).attr(‘href’, $(“[title*=’Imprimir’]”).children().attr(‘href’));
})
Fonte CSTJ