Fotografia referente ao mutirão de conciliação no TRT-23 (MT)
28/11/2024 – A Vara do Trabalho de Peixoto de Azevedo recebe, nesta semana, a equipe do projeto Cejusc Presente. Esse é o quarto mutirão de conciliação organizado pelo Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) da Justiça do Trabalho em Mato Grosso, que percorre cidades do interior para incentivar a realização de acordos em processos trabalhistas.
Em Peixoto de Azevedo, cerca de 40 processos foram incluídos na pauta de audiências. Segundo o coordenador do Cejusc de 1º grau, juiz Kleberton Cracco, a iniciativa pretende ampliar o diálogo entre os envolvidos em demandas trabalhistas. “Estamos muito felizes por estarmos na cidade e colaborar com a prestação jurisdicional da unidade. O objetivo é permitir que as partes tenham interação e consigam resolver os processos por meio de uma solução consensual, que é a alternativa que a nossa lei estimula e prestigia”, destacou.
O juiz Victor Magela, titular da Vara de Peixoto, também ressaltou a importância do mutirão para auxiliar na disseminação da cultura da paz e das vantagens da homologação de acordos. “Para a Vara, é um reforço para ajudar a desafogar nossa pauta de audiência, especialmente agora que recebemos os processos que pertenciam à Vara de Colíder. Também acredito que essa ação alimentará a chama da conciliação e será motivador para prosseguirmos com esse trabalho”, avaliou.
Cejusc Presente
A iniciativa consiste no deslocamento do Cejusc de 1º grau, com sede em Cuiabá, para cidades do interior do estado. O objetivo é aproximar a Justiça do Trabalho da sociedade e incentivar a conciliação.
A proposta ganhou força após uma experiência bem-sucedida no município de Arenápolis, em 2022. Em 2023, o projeto foi realizado em Rondonópolis e Barra do Garças. Este ano, o Cejusc Presente já passou por Sorriso, em junho, e agora está em Peixoto de Azevedo, com atividades programadas até sexta-feira (29).
Fonte: TRT da 23ª Região
$(‘#lightbox-scnx_ .slider-gallery-wrapper img’).hover(
function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 0);
}, function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 1);
}
);
$(document).ready(function() {
var scnx_autoplaying=false;
var scnx_showingLightbox=false;
const scnx_playPauseControllers=”#slider-scnx_-playpause, #slider-scnx_-lightbox-playpause”;
$(“#slider-scnx_”).slick({
slidesToShow: 1,
slidesToScroll: 1,
autoplay: scnx_autoplaying,
swipeToSlide: false,
centerMode: false,
autoplaySpeed: 3000,
focusOnSelect: true,
prevArrow:
‘‘,
nextArrow:
‘‘,
centerPadding: “60px”,
responsive: [
{
breakpoint: 767.98,
settings: {
slidesToShow: 3,
adaptiveHeight: true
}
}
]
});
$(“#slider-scnx_”).slickLightbox({
src: ‘src’,
itemSelector: ‘.galery-image .multimidia-wrapper img’,
caption:’caption’
});
});
Liferay.on(“allPortletsReady”, function() {
$(‘#header_custom_print’).attr(‘href’, $(“[title*=’Imprimir’]”).children().attr(‘href’));
})
Fonte CSTJ