O acordo é entre o Banco do Brasil e o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Brasília.

Fotografia com a presença de 10 pessoas, sendo 7 homens e 3 mulheres.
27/5/2025 – No primeiro dia da Semana Nacional de Conciliação Trabalhista, o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) de Brasília, homologou um acordo no valor de 12 milhões entre o Banco do Brasil e o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Brasília. O acordo beneficia 57 trabalhadores.
A audiência realizada nesta segunda-feira (26/5), foi conduzida pela juíza do trabalho Margarete Dantas Pereira Duque, que destacou a importância da conciliação:
“Após uma longa negociação de mais de um ano, conseguimos alcançar um desfecho muito favorável, coincidentemente durante a semana mais importante para a Justiça do Trabalho. O objetivo da Semana Nacional da Conciliação é exatamente esse: pacificar o maior número de processos, permitindo que as partes encerrem seus conflitos de forma mais rápida e leve, sem a necessidade de aguardar todo o trâmite judicial”, afirmou a magistrada.
O gerente da equipe de acordos no Distrito Federal, Rafael Wesley, elogiou o ambiente do Cejusc: “Sabemos que o acordo é, de fato, a solução para a redução dos processos, e estamos sempre dispostos a contribuir.”
Já o advogado do sindicato, Paulo Roberto Alves da Silva, destacou o papel humanizado da Justiça: “Aqui encontramos um Judiciário com um novo olhar. A maior recompensa é saber que 57 famílias sairão beneficiadas.”
Semana Nacional da Conciliação Trabalhista
Promovida pela Justiça do Trabalho em todo o país, a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista ocorre de 26 a 30 de maio de 2025. Com o slogan “Menos conflitos, mais futuro ¿ conciliar preserva tempo, recursos e relações”, a campanha busca incentivar a resolução consensual de conflitos trabalhistas, proporcionando soluções mais rápidas, econômicas e menos desgastantes para todas as partes envolvidas.
Acompanhe os resultados e estatísticas da Semana da Conciliação por meio do painel oficial clicando aqui.
Processo: 0001934-62.2014.5.10.0013
Fonte: TRT da 10ª Região
$(‘#lightbox-dtil_ .slider-gallery-wrapper img’).hover(
function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 0);
}, function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 1);
}
);
$(document).ready(function() {
var dtil_autoplaying=false;
var dtil_showingLightbox=false;
const dtil_playPauseControllers=”#slider-dtil_-playpause, #slider-dtil_-lightbox-playpause”;
$(“#slider-dtil_”).slick({
slidesToShow: 1,
slidesToScroll: 1,
autoplay: dtil_autoplaying,
swipeToSlide: false,
centerMode: false,
autoplaySpeed: 3000,
focusOnSelect: true,
prevArrow:
‘‘,
nextArrow:
‘‘,
centerPadding: “60px”,
responsive: [
{
breakpoint: 767.98,
settings: {
slidesToShow: 3,
adaptiveHeight: true
}
}
]
});
$(“#slider-dtil_”).slickLightbox({
src: ‘src’,
itemSelector: ‘.galery-image .multimidia-wrapper img’,
caption:’caption’
});
});
Liferay.on(“allPortletsReady”, function() {
$(‘#header_custom_print’).attr(‘href’, $(“[title*=’Imprimir’]”).children().attr(‘href’));
})
Fonte CSTJ