Ação foi realizada na partida entre Atlético Goianiense X Cruzeiro
A iniciativa pretende destacar a importância da conciliação como forma de resolver conflitos trabalhistas de maneira rápida e justa
16/05/2024 – Antes do apito inicial da partida entre Atlético Goianiense e Cruzeiro, válida pelo Brasileirão Série A, no último domingo (12) o gramado do estádio Antônio Accioly, em Goiânia, foi palco para uma mensagem de conciliação trabalhista. O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO) divulgou a realização da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, que ocorrerá entre os dias 20 e 24 de maio, no Fórum Trabalhista da capital.
Sob o slogan “É conciliando que a gente se entende”, uma faixa com a mensagem será exibida no gramado, pouco antes do início do jogo pelos juízes do trabalho Platon Teixeira Neto e Narayana Hannas.
A iniciativa pretende destacar a importância da conciliação como forma de resolver conflitos trabalhistas de maneira rápida e justa. A ação conta com o apoio dos clubes envolvidos e promete alcançar um público amplo, sensibilizando tanto os torcedores presentes no estádio quanto os telespectadores que acompanharão a partida pelos meios de comunicação.
Com a iniciativa, a Justiça do Trabalho goiana reforça seu compromisso na busca por soluções consensuais e pacíficas para os conflitos laborais, demonstrando que, através do diálogo e da mediação, é possível chegar a uma solução negociada nos processos trabalhistas.
Campanha
A campanha deste ano foi concebida a partir da ideia de que é por meio do diálogo que estabelecemos acordos e soluções que finalizam conflitos e geram benefícios para as partes envolvidas. E esse conceito pode ser facilmente representado pelo ditado popular “é conversando que a gente se entende”.
Quer participar?
A pessoa interessada em fazer uma conciliação trabalhista durante a Semana pode procurar a Vara do Trabalho onde a ação dela tramita ou entrar em contato com o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) da região onde ela mora.
Até o momento, o Cejusc de 1º grau de Goiânia prevê fazer 850 audiências durante a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. Já no Cejusc de 2º grau serão 130 audiências. No interior, o Cejusc de Rio Verde informou que serão 100 audiências, no de Aparecida de Goiânia, 210 e no de Itumbiara, 32.
Pedidos de inclusão de processos nas pautas de audiências devem ser feitos até uma semana antes do início da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. Caso as partes interessadas – empregador e empregado – já tenham uma proposta de acordo definida, elas podem procurar a Justiça do Trabalho goiana até mesmo durante a Semana. Em Goiânia, as audiências acontecerão no período de 20 a 23 de maio em razão do feriado municipal na capital de Goiás (Dia de Nossa Senhora Auxiliadora – Padroeira de Goiânia).
Edição passada
No ano passado, a 7ª edição da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista movimentou quase R$ 1,2 bilhão e atendeu mais de 346,1 mil pessoas. Durante o evento, foram realizadas mais de 80 mil audiências, homologados 23.788 acordos e arrecadados R$ 202,6 milhões em recolhimentos fiscais e previdenciários.
Fonte: TRT da 18ª Região (GO)
$(‘#lightbox-xjlh_ .slider-gallery-wrapper img’).hover(
function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 0);
}, function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 1);
}
);
$(document).ready(function() {
var xjlh_autoplaying=false;
var xjlh_showingLightbox=false;
const xjlh_playPauseControllers=”#slider-xjlh_-playpause, #slider-xjlh_-lightbox-playpause”;
$(“#slider-xjlh_”).slick({
slidesToShow: 1,
slidesToScroll: 1,
autoplay: xjlh_autoplaying,
swipeToSlide: false,
centerMode: false,
autoplaySpeed: 3000,
focusOnSelect: true,
prevArrow:
‘‘,
nextArrow:
‘‘,
centerPadding: “60px”,
responsive: [
{
breakpoint: 767.98,
settings: {
slidesToShow: 3,
adaptiveHeight: true
}
}
]
});
$(“#slider-xjlh_”).slickLightbox({
src: ‘src’,
itemSelector: ‘.galery-image .multimidia-wrapper img’,
caption:’caption’
});
});
Liferay.on(“allPortletsReady”, function() {
$(‘#header_custom_print’).attr(‘href’, $(“[title*=’Imprimir’]”).children().attr(‘href’));
})
Fonte CSTJ