Caixa pagará R$ 21,9 milhões a 241 empregados após acordo no TRT-GO

0
34

A audiência de conciliação telepresencial foi realizada no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) de 2º grau do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO)

Audiência virtual realizada telepresencialmente

Acordo de conciliação realizado no TRT-18 de Goiás

03/09/2024 – Um acordo no valor de R$ 21,9 milhões firmado entre a Caixa e a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal de Goiás (APCEF-GO) na manhã desta segunda-feira, 2/9, no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO), vai beneficiar 241 trabalhadores do banco estatal no Estado de Goiás. O dinheiro é referente ao pagamento de diferenças de intervalo intrajornada não concedido aos empregados substituídos pela APCEF-GO que exerceram a função de caixa no banco e ainda ao pagamento de honorários sucumbenciais/assistenciais.

A audiência de conciliação telepresencial foi realizada no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) de 2º grau do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO). Participaram da audiência o presidente da APCEF-GO, João Fortunato da Silva; o advogado da associação, Lucas Jabur Chaves; os advogados da Caixa, Miguel Tadeu Luz e Grey Bellys Lira; o conciliador Thiago Fernandes e o diretor do Cejusc de 2ª grau, Itamar da Rocha. O acordo foi homologado pela coordenadora do Cejusc de 2º grau, desembargadora Wanda Lúcia Ramos.

O advogado Lucas Jabur explicou que o intervalo intrajornada reclamado pelos trabalhadores consiste em 10 minutos de descanso a cada 50 minutos trabalhados, intervalo que tem como objetivo principal a prevenção de doenças relacionadas ao trabalho, como a Lesão por esforço repetitivo (LER). Ele ressaltou que o acordo foi “o maior da história da Caixa em Goiás” e destacou a importância do trabalho do colega advogado João Vítor de Pádua na defesa dos direitos dos trabalhadores. O pagamento do valor devido a cada empregado deverá ser feito pela Caixa a partir do mês de outubro, conforme prevê Lucas Jabur.

O advogado da Caixa, Grey Lira, salientou que a intenção da Caixa sempre é de apaziguar os conflitos entre a instituição financeira e seus empregados, pois ela reconhece a importância de seus trabalhadores para a obtenção dos resultados em prol de toda a sociedade. Ele confirmou que o acordo é o maior, em termos financeiros, já realizado pelo banco em Goiás.

 

Fonte: TRT da 18ª Região

$(‘#lightbox-bjxk_ .slider-gallery-wrapper img’).hover(
function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 0);
}, function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 1);
}
);
$(document).ready(function() {
var bjxk_autoplaying=false;
var bjxk_showingLightbox=false;
const bjxk_playPauseControllers=”#slider-bjxk_-playpause, #slider-bjxk_-lightbox-playpause”;
$(“#slider-bjxk_”).slick({
slidesToShow: 1,
slidesToScroll: 1,
autoplay: bjxk_autoplaying,
swipeToSlide: false,
centerMode: false,
autoplaySpeed: 3000,
focusOnSelect: true,
prevArrow:
‘,
nextArrow:
‘,
centerPadding: “60px”,
responsive: [
{
breakpoint: 767.98,
settings: {
slidesToShow: 3,
adaptiveHeight: true
}
}
]
});
$(“#slider-bjxk_”).slickLightbox({
src: ‘src’,
itemSelector: ‘.galery-image .multimidia-wrapper img’,
caption:’caption’
});
});

Liferay.on(“allPortletsReady”, function() {
$(‘#header_custom_print’).attr(‘href’, $(“[title*=’Imprimir’]”).children().attr(‘href’));
})


Fonte CSTJ