Acesso ao PJe e ao Portal do TRT-17 será restrito ao território nacional a partir de 9 de maio

0
28

Medida busca reforçar a segurança cibernética diante do aumento de ameaças virtuais ao Judiciário.

5/5/2025 – O Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região informa que, a partir de 9 de maio, o acesso ao PJe e ao Portal do TRT-17 estará restrito a usuários localizados dentro do território brasileiro. A medida foi adotada como ação preventiva diante do aumento das ameaças cibernéticas contra sistemas do Poder Judiciário.

A decisão foi aprovada pelo Comitê de Segurança da Informação e de Proteção de Dados (CSIPD) do TRT-17, em alinhamento com orientações do Centro de Tratamento e Resposta a Incidentes Cibernéticos de Governo (CTIR Gov), que emitiu alerta sobre o crescimento de incidentes de segurança envolvendo páginas de órgãos públicos.

Como funcionará a restrição

A limitação ocorrerá por meio do bloqueio de IPs estrangeiros. Usuários fora do Brasil não conseguirão acessar o sistema, exceto nos casos de autorização prévia.

Usuários com IP fixo e necessidade de acesso internacional poderão solicitar autorização especial. As orientações completas sobre o procedimento de autorização estão disponíveis abaixo.

Informações sobre autorização.

Alternativas de acesso

Como alternativa para consulta processual e peticionamento intercorrente, permanece disponível o Portal de Serviços do Poder Judiciário. A plataforma oferece ambiente virtual único para advogados(as), representantes do Ministério Público do Trabalho e cidadãos consultarem processos judiciais em todo o país.

Clique aqui para saber como utilizar o Portal de Serviços.

 

Fonte: TRT da 17ª Região
 

$(‘#lightbox-kxgs_ .slider-gallery-wrapper img’).hover(
function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 0);
}, function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 1);
}
);
$(document).ready(function() {
var kxgs_autoplaying=false;
var kxgs_showingLightbox=false;
const kxgs_playPauseControllers=”#slider-kxgs_-playpause, #slider-kxgs_-lightbox-playpause”;
$(“#slider-kxgs_”).slick({
slidesToShow: 1,
slidesToScroll: 1,
autoplay: kxgs_autoplaying,
swipeToSlide: false,
centerMode: false,
autoplaySpeed: 3000,
focusOnSelect: true,
prevArrow:
‘,
nextArrow:
‘,
centerPadding: “60px”,
responsive: [
{
breakpoint: 767.98,
settings: {
slidesToShow: 3,
adaptiveHeight: true
}
}
]
});
$(“#slider-kxgs_”).slickLightbox({
src: ‘src’,
itemSelector: ‘.galery-image .multimidia-wrapper img’,
caption:’caption’
});
});

Liferay.on(“allPortletsReady”, function() {
$(‘#header_custom_print’).attr(‘href’, $(“[title*=’Imprimir’]”).children().attr(‘href’));
})


Fonte CSTJ