Vídeos ajudam eleitores a esclarecer boatos nas eleições

0
15

Vídeos ajudam eleitores a esclarecer boatos nas eleições

Série de vídeos do TSE esclarece eleitores sobre boatos nas eleições

Série da Justiça Eleitoral oferece respostas para dúvidas mais comuns e orientações sobre como proceder em caso de problemas no dia da votação

Quatorze vídeos produzidos e veiculados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a partir de suas redes sociais, ajudam os eleitores brasileiros a refutar informações falsas que circularam na internet. O objetivo é deixá-los melhor esclarecidos antes e durante o dia da votação no segundo turno das Eleições 2018.

Os vídeos foram produzidos pela Assessoria de Comunicação (Ascom) do TSE, e constituem uma resposta aos ataques que a Justiça Eleitoral sofreu durante o primeiro turno das Eleições 2018 – em especial, no dia 7 de outubro, data do pleito.

A ofensiva contra o Judiciário baseou-se, sobretudo, na disseminação de vídeos anônimos com informações falsas ou distorcidas sobre as urnas eletrônicas, além de alegações infundadas de supostas fraudes nas eleições.

Até o momento, 12 vídeos já foram veiculados pelo TSE, com duração variável entre 45 e 75 segundos. Em linguagem simples e acessível, o material busca orientar o eleitor a não acreditar em boatos que ponham em dúvida a lisura do processo eleitoral.

Veja mais

TSE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here